Fotos: reprodução / Instagram luka 2020

Luka tem projeto em restaurante de famosos e canta de pop a sertanejo

A cantora Luka é dona dos hits ‘Tô Nem Aí’ e ‘Porta Aberta’, que fizeram muito sucesso no início dos anos 2000. O que poucos sabem é que a artista segue na ativa na música, já que está se dedicando a um projeto de menor alcance.

Atualmente com 40 anos, Luka é, de acordo com o site do jornal ‘Extra’, a principal atração musical do restaurante Katmandu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O local é bastante frequentado por famosos, como Ludmilla, Belo, Ferrugem e Cleo Pires, entre outros.

Luka se apresenta semanalmente, às quintas-feiras, no ‘Bandarokê’, evento promovido pelo restaurante onde os clientes também podem participar cantando. Apesar do público ter sua parcela de destaque, a artista gaúcha é a responsável pela maior parte das performances da noite.

O ‘Extra’ apontou que músicas de diversos estilos são apresentadas, como pop, rock, MPB e até setanejo, além de hits internacionais e canções sobre empoderamento feminino. “Adoro cantar músicas com essa pegada de empoderamento, e ‘Tô nem aí’ não deixa de ser uma, né? É um grito de liberdade e não está ofendendo ninguém, apenas dizendo que a mulher está ótima! Acho, inclusive, que talvez seja uma das precursoras, antes dessa onda que se concretizou”, afirmou ela, ao jornal.

A cantora comentou que as performances no ‘Bandarokê’ fazem parte de um projeto chamado ‘Live Luka’, onde ela apresenta um lado mais despojado. “Existe a Luka que apareceu na mídia e há outra Luka, que toca de tudo. No meu show normal, eu não tenho a liberdade de tocar Jackson Five, Amy Winehouse ou coisas do gênero. Sempre quis ter esse espaço”, disse.

Durante o bate-papo, Luka revelou que o ano de 2020 será marcado por novas parcerias, como a regravação de ‘Tô Nem Aí’ ao lado de Dennis DJ. A canção, inclusive, ganhou uma versão da atriz Larissa Manoela, introduzindo o hit a uma nova geração. “Ela regravou a canção recentemente, e eu acho muito engraçado ver essa geração mais jovem perguntando para mim: ‘tia, você canta a música da Larissa Manoela?’. Fiz questão de assistir ao show dela e vi todas aquelas pessoas cantando. Naquele momento, percebi que minha música se eternizou no coração das pessoas. Fiquei emocionada”, afirmou.

Em entrevistas anteriores, Luka comenta que nunca desistiu da música, mesmo quando não conseguiu repetir o sucesso do passado, e não pretende abandonar o trabalho. “Na época, fiquei muito assustada com a proporção que a coisa tomou, mas acho que o meu sucesso segue, o que acabou foi a fama”, disse ela, em 2011, também ao ‘Extra’.

Veja também:
Ivete Sangalo é a mulher mais influente do Brasil, revela pesquisa

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar