Foto: divulgação ivete sangalo

Ivete Sangalo é a mulher mais influente do Brasil, revela pesquisa

Uma pesquisa promovida pelo Ipsos, terceiro maior instituto de pesquisa e estatística do mundo, revelou quais são as personalidades mais influentes do Brasil. Ivete Sangalo ficou em terceiro lugar no ranking, atrás apenas do jornalista Evaristo Costa e do ator Paulo Gustavo – ou seja, ela é a mulher e a cantora mais influente do país, segundo o estudo.

O Ipsos entrevistou mil pessoas acima de 16 anos de idade em diversas regiões do Brasil. Cerca de 100 personalidades e influenciadores digitais foram analisados pelo público que participou do estudo.

Em termos de influência, Evaristo Costa ocupou a primeira posição, enquanto Paulo Gustavo ficou em segundo lugar e Ivete Sangalo fechou o “pódio”, em terceiro. A cantora foi seguida, respectivamente, pelas atrizes Paolla Oliveira e Juliana Paes.

Veja também:
Filho baterista de Ivete Sangalo 'invade' entrevista da mãe e rouba a cena; assista

A avaliação se dividiu em sete pontos: atração, charme, modernidade, conduta, sucesso, alegria e confiança, cada um com peso diferente. A ideia era mostrar como o público está ligado a essas personalidades e são influenciados por elas, especialmente em termos comerciais.

Em outro segmento do estudo, o apresentador Rodrigo Faro foi escolhido como a personalidade mais conhecida do Brasil, seguido, respectivamente, de Juliana Paes, dos apresentadores Luciano Huck e Ana Maria Braga e, novamente, Ivete Sangalo. A proposta deste segundo resultado foi mostrar que nem sempre a influência de uma personalidade é proporcional à fama que elas têm.

Em 2017, o mesmo estudo foi realizado pelo Ipsos e Ivete Sangalo ocupou a primeira posição nas duas frentes: influência e popularidade. Na ocasião, a modelo Gisele Bündchen e Rodrigo Faro ocuparam o pódio no primeiro ranking, enquanto Luciano Huck e Gisele estavam nas outras duas posições da segunda lista.

Tanto em 2017 quanto em 2019, Ivete Sangalo foi o único nome relacionado à música a aparecer nas principais posições dos levantamentos de influência e popularidade.

Veja também:
Ludmilla lança a música 'Pulando na Pipoca' com Ivete Sangalo; assista clipe

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar