Foto: reprodução / Instagram nicki-minaj-kenneth-petty

Marido de Nicki Minaj é preso por não se apresentar como agressor sexual

Kenneth Petty, marido da rapper Nicki Minaj, foi preso em Beverly Hills, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (4). O motivo da detenção, segundo os sites ‘TMZ’ e ‘Billboard’, foi o fato de ele não ter se apresentado à polícia da Califórnia após mudar de endereço – ele não se registrou como agressor sexual, diferente do que a lei local impõe.

Aos 16 anos, em 1996, ele foi condenado por tentativa de estupro em Nova York, ficando preso por cerca de 4 anos. Após envolver-se com Nicki Minaj, em 2019, o casal se mudou para a Califórnia, mas Petty foi preso alguns meses depois, ainda no ano em questão, por não ter feito seu registro como agressor sexual no estado.

Veja também:
Nicki Minaj acusa o ex Meek Mill de agressão: 'bate em mulheres, mas teme homens'

A nova prisão acontece pelo fato de Kenneth Petty ainda não ter feito o registro determinado pela lei. Na primeira ocasião, ainda em 2019, ele pagou US$ 20 mil de fiança para ser liberado. Agora, ele teve de desembolsar US$ 100 mil para responder em liberdade, retornando ao tribunal já nesta sexta-feira (6).

Desde 2006, a lei federal Sex Offender Registration and Notification Act (SORNA) determina que pessoas anteriormente condenadas por crimes sexuais precisam se registrar como tal ao mudarem de endereço. A pena para que m não cumpre essa determinação pode chegar a 10 anos de prisão.

Também em 2006, Kenneth Petty foi condenado por homicídio culposo, acusação a qual ele confessou ser culpado. A pena estipulada a ele foi de 10 anos de prisão, embora a detenção tenha durado 3 anos a menos.

Kenneth e Nicki Minaj começaram a namorar em dezembro de 2018. Eles são amigos desde a infância. Os dois se casaram em outubro de 2019.

Veja também:
Irmão de Nicki Minaj é condenado por estupro de menor de idade

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar