Foto: reprodução / Gshow mamonas assassinas faustao

Apresentação histórica dos Mamonas Assassinas no ‘Domingão do Faustão’ é reprisada

Já que a produção foi interrompida em meio à pandemia do novo coronavírus, a programação atual da TV Globo tem recorrido a diversas reprises de atrações passadas para ter o que exibir ao público nos últimos dias. E um “resgate histórico” deixou muita gente feliz no último domingo (5). a icônica apresentação dos Mamonas Assassinas pelo ‘Domingão do Faustão’.

Antes da reexibição da performance dos Mamonas, o apresentador Fausto Silva destacou: “Nestes tempos tão difíceis, de tanta agonia, vamos com um pouco de alegria, saudade e emoção, principalmente para aliviar as tensões. E para começar este Domingão, trazemos um grupo que, com apenas um disco, está entre os dez mais vendidos na história. Um grupo que deixou muita saudade. Um grupo que nos deixou precocemente em 1996, em um acidente de avião. A partir de agora, aqueles que nos deixaram o humor, a alegria, a irreverência, uma saudade eterna no coração de cada brasileiro”.

A reprise mostrou os Mamonas tocando suas músicas e concedendo uma entrevista bem à vontade a Fausto Silva, chegando a colocar uma peruca no apresentador. O nome da banda chegou aos assuntos mais comentados (trending topics) da rede social Twitter.

“Vai passar mais 10, 30, 50 anos e o Brasil ainda vai lembrar dos Mamonas Assassinas com muita saudade”, disse um internauta. “Mamonas Assassinas era tão f*da, cara… só quem viveu essa época, sabe”, afirmou outro. “Dinho era um cantor com extensão vocal incrível. Seu estilo foi a sátira, mas poderia ter escolhido qualquer estilo”, pontuou um terceiro, relembrando do vocalista Dinho.

Veja também:
Karine Carrijo e Thiago Lima anunciam morte do filho: 'momento doloroso'

https://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/noticia/o-grupo-mamonas-assassinas-e-homenageado-no-domingao-e-internautas-comemoram.ghtml

Para assistir à apresentação na íntegra, acesse o site do Gshow clicando aqui. Abaixo, veja um trecho:

Os Mamonas Assassinas tiveram uma ascensão meteórica com seu único álbum de estúdio, lançado em junho de 1995. Menos de um ano depois, em março de 1996, os integrantes da banda faleceram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Além dos cinco músicos (Dinho, o guitarrista Bento Hinoto, o baixista Samuel Reoli, o baterista Sérgio Reoli e o tecladista Júlio Rasec), o acidente fez outras quatro vítimas: o assistente de palco Isaac Souto, o segurança Sérgio Saturmilho Porto, o piloto Jorge Luiz Martins e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda.

Morte dos Mamonas Assassinas: entenda as causas do acidente aéreo

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar