Foto: reprodução / Instagram mariana fagundes tailandia aglomeracao

Show de Mariana Fagundes no Pará gera aglomeração em meio à pandemia

Imagens de um show realizado pela cantora Mariana Fagundes na cidade de Tailândia, no estado do Pará, viralizaram nas redes sociais no último fim de semana. Os registros mostram que, em meio à pandemia do novo coronavírus, uma aglomeração foi formada na plateia que acompanhava a apresentação.

O show integrou a programação do evento ‘Exportai’, promovido pelo sindicato rural de Tailândia. É possível perceber que a apresentação ocorreu em um local a céu aberto – uma praça da cidade, mais especificamente -, mas as pessoas estão bem próximas umas das outras e não fazem uso de máscaras.

Veja também:
Dua Lipa é criticada por fazer festa de aniversário com aglomeração

Mariana Fagundes foi responsável por divulgar, em suas redes sociais, um dos vídeos do show. Na legenda, ela declarou: “Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim. Brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu”.

A seção de comentários para essa postagem foi desativada. Em outra publicação anterior, onde Mariana Fagundes anunciava que faria o show, milhares de internautas se posicionaram, em maioria, contra a realização do evento.

“Quanto desrespeito à vida”, afirmou um internauta. “Pior é ver que nem é uma pessoa conhecida que arrastou um bando de alienado”, disse outro. “Deve ter acabado o Covid por aí não é? Irresponsável!”, declarou uma terceira. “Me poupe, embaixadora do Covid. Gente sem escrúpulos, enquanto vidas se perde, ela falando em Deus”, comentou mais uma.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará declarou que cada cidade tem responsabilidade pela promoção e fiscalização de eventos.

A prefeitura de Tailândia, por sua vez, afirma que o show “seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário, como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel”. Além disso, a administração local diz que o contágio pelo novo coronavírus na cidade está em queda desde maio. Foram 2.615 casos registrados e 45 mortos a partir do início da pandemia. O município conta com 106 mil habitantes.

Em declaração ao site ‘G1’, a assessoria de imprensa de Mariana Fagundes afirma que o show realizado no último fim de semana foi o primeiro após 8 meses. O sindicato rural que promoveu o ‘Exportai’ declarou que o evento teve autorização da prefeitura de Tailândia para acontecer, seguindo regras da administração local.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar