Foto: divulgação marilia-mendonca

Em desabafo, Marília Mendonça critica piadas com términos de sertanejos

Marília Mendonça não gostou nada das brincadeiras que internautas, especialmente influenciadores e editores de sites, estariam fazendo sobre os recentes términos de relacionamento de cantores sertanejo. Nos últimos dias, Luan Santana e Gusttavo Lima romperam com Jade Magalhães e Andressa Suita, respectivamente.

Veja também:
Luan Santana fala pela 1ª vez sobre separação de Jade Magalhães: 'choramos tanto'

O nome de Marília Mendonça, ao que tudo indica, estava envolvido em algumas dessas brincadeiras, já que ela também terminou seu relacionamento, com o também cantor Murilo Huff, no último mês de julho. Diante disso, em uma sequência de publicações no Twitter, a sertaneja resolveu publicar um desabafo.

Veja também:
Gusttavo Lima e Andressa Suita apagam posts sobre separação e fãs esperam volta

“Os sites agora deram pra comemorar término das pessoas… poxa, eu sei que não tem muita coisa pra comemorar em 2020, mas chegar a esse ponto????”, questionou, na primeira mensagem.

Em seguida, a cantora demonstrou ter consciência de que os veículos de comunicação e influenciadores, no geral, precisam de audiência e trabalham com isso. “Sei que é o trabalho de vocês. Muitos eu sigo, acompanho e estou sempre interagindo, mas é só um feedback de seguidora. A gente precisa ensinar e fazer nossa parte, com a nossa visibilidade, que a desgraça do outro não deve servir de entretenimento. Isso é deprimente”, comentou.

Marília completou que “é tão bom ler uma notícia boa de alguma conquista de um artista brasileiro, ler notícias de casamento, anúncios de que estão chegando os filhos”. “Eu fico tão feliz! Términos são tristes, separações são complicadas, quando envolvem filhos, então”, afirmou.

Embora compreenda que não há problema em “dar a notícia, uma satisfação para os fãs”, pois são pessoas públicas, a cantora condenou aquilo que definiu como “falar sobre isso todos os dias, fazer retrospectiva de separação, satirizar vidas e sentimentos, tristezas reais”.

Veja também:
Tristeza, sósia e comentários proibidos: como foi a 1ª live de Gusttavo Lima após divórcio

“Existe mais de uma pessoa por trás do meme que você criou pra ganhar likes. Existem vidas. Planos que não se concretizarão, anos de convivência, problemas de infinitas formas e contextos. Não é nem sobre o meu relacionamento mais, mas sobre tudo que vem acontecendo”, pontuou.

Por fim, ela concluiu: “Antes que digam que é o que dá ibope, eu sei que é. Mas nós, influenciadores, temos total condições de fazer a nossa parte quanto a essa realidade e não alimentar a ideia na cabeça do público, de que a nossa vida é uma novela, de que qualquer término precisa de uma história cabeluda”.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

O recado publicado por Marília Mendonça ganhou apoio de diversos internautas. Nas respostas, vários seguidores da cantora destacaram que tem faltado empatia na forma de tratar o assunto nas redes sociais.

“As pessoas estão insuportáveis. acho ridículo noticiar esse tipo de coisa pq é muito pessoal, mas não vou ser hipócrita, sou curiosa e quero saber mais. Só que acho bastante errado, essa cultura da fofoca é um nojo”, disse uma internauta.

“As pessoas perderam tanto a noção que não são capazes de compreender que um término de relação já é triste o suficiente e que elas não precisam ficar especulando ou querendo o porquê do término! Povo chato”, declarou outro.

“As conquistas e vitórias não dão a mesma repercussão que término e briga… o povo parece que só fica animado com desgraça alheia”, comentou uma terceira.

Veja também:
Após transfobia, Marília Mendonça se retrata em nova live e convida trans para conscientizar; veja

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar