Fotos: reprodução / Instagram marilia mendonca alice trans

Após transfobia, Marília Mendonça se retrata em nova live e convida trans para conscientizar; veja

Marília Mendonça prometeu e cumpriu. Em agosto, na sua live anterior, a cantora havia sido acusada de cometer transfobia. Conforme anunciado já naquela época, a sertaneja disse que se retrataria em seu próximo show online.

E assim foi feito: em sua live do último sábado (17), Marília convidou a modelo trans Alice Felis para conscientizar sobre o preconceito em um vídeo exclusivo. Alice ficou conecida nacionalmente, também no último mês de agosto, após ser brutalmente agredida por um criminoso que invadiu seu apartamento no Rio de Janeiro.

O agressor, que foi preso em seguida pela polícia do Rio, deixou o rosto de Alice Felis desfigurado. A modelo precisou fazer cirurgia para reconstruir a face e extrair 12 dentes, que foram quebrados pelo homem – o procedimento médico para corrigir os problemas durou mais de 6 horas.

Veja também:
Marília Mendonça debocha e critica quem diz que ela está bonita porque tem dinheiro

Diante de todo esse retrospecto, Marília Mendonça fez questão de deixar claro, novamente, seu arrependimento pela piada preconceituosa feita na live anterior. “Queria aproveitar esse momentinho da live, desse pico de audiência, para me desculpar por uma brincadeira que foi feita na última live”, afirmou, inicialmente.

A sertaneja ainda destacou: “Eu não vim aqui para me justificar sobre nada porque não tenho razão nenhum. Presto muito atenção nos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais e me consertar. E deixar quem passa por isso todos os dias, que é a trans Alice. Estou passando para me desculpar”.

Veja também:
Tristeza, sósia e comentários proibidos: como foi a 1ª live de Gusttavo Lima após divórcio

Em seguida, Alice Felis contou sobre o caso em que foi agredida. Ela comentou, inclusive, que ao ser agredida, pensou que “era mais uma na estatística de pessoa trans que foi morta”.

Assista ao vídeo, na íntegra, a seguir (para assistir a todos os fragmentos da filmagem, arraste para o lado no box do Instagram ou clique nas setas laterias).

O que Marília Mendonça havia dito

Na live realizada no último dia 8 de agosto, Marília Mendonça estava prestes a cantar ‘Sensível Demais’, hit de Chrystian e Ralf, quando o tecladista de sua banda pediu que a artista contasse uma história relacionada à canção. “Sabe o que tô achando estranho. O que a gente combinou no ensaio, que a gente ia falar, não saiu nada ainda (…) eu sei que a próxima música aí tem história, e ninguém quer falar a história, é um acontecimento”, disse ele, inicialmente.

Depois que a canção foi apresentada, Marília Mendonça deu sequência ao assunto. “Acho que tô lembrada, foi quando um integrante nosso falou que tocava num lugar? Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia”, declarou, citando uma casa noturna LGBT da capital do estado de Goiás.

Veja também:
Jingle em apoio a Crivella é derrubado da web por usar música de Marília Mendonça

De imediato, os músicos da banda deram risada. E ela completou: “E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse… que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”.

O guitarrista da banda brinca, dizendo que “era mulher mesmo”, enquanto outro músico comentou: “Calma, ninguém falou nada”.

Toda a situação deu a entender que um integrante da banda de Marília Mendonça havia beijado uma transexual. A forma como a história foi contada, em tom de deboche, não foi vista com bons olhos por muitos internautas, que acusaram os envolvidos de transfobia.

Veja também:
Maiara e Maraisa publicam ensaio fotográfico de biquíni e chamam atenção de seguidores

Diante das críticas, Marília Mendonça se retratou. Inicialmente, pelo Twitter, ela declarou: “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”.

Em seguida, a ‘Rainha da Sofrência’ voltou à rede social para comentar novamente sobre o caso. “Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir. […] Me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. Conto com vocês, pra me ajudarem a evoluir e me desconstruir todos os dias”, declarou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias
Compartilhar