Foto: reprodução / YouTube marilia mendonca live transfobia

Marília Mendonça é acusada de transfobia por piada em live e pede desculpas

A cantora Marília Mendonça foi alvo de críticas nas redes sociais, durante o fim de semana, por uma piada considerada transfóbica feita em sua live, no último sábado (8). A artista já se manifestou sobre a polêmica e pediu desculpas.

Veja também:
Fãs celebram fim de relacionamento de Marília Mendonça por motivo curioso: músicas

Na ocasião, Marília Mendonça estava prestes a cantar ‘Sensível Demais’, hit de Chrystian e Ralf, quando o tecladista de sua banda pediu que a artista contasse uma história relacionada à canção. “Sabe o que tô achando estranho. O que a gente combinou no ensaio, que a gente ia falar, não saiu nada ainda (…) eu sei que a próxima música aí tem história, e ninguém quer falar a história, é um acontecimento”, disse ele, inicialmente.

Depois que a canção foi apresentada, Marília Mendonça deu sequência ao assunto. “Acho que tô lembrada, foi quando um integrante nosso falou que tocava num lugar? Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia”, declarou, citando uma casa noturna LGBT da capital do estado de Goiás.

De imediato, os músicos da banda deram risada. E ela completou: “E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse… que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”.

Veja também:
Marília Mendonça publica raro registro de biquíni: 'aquela muchada que quase morre'

O guitarrista da banda brinca, dizendo que “era mulher mesmo”, enquanto outro músico comentou: “Calma, ninguém falou nada”.

Toda a situação deu a entender que um integrante da banda de Marília Mendonça havia beijado uma transexual. A forma como a história foi contada, em tom de deboche, não foi vista com bons olhos por muitos internautas, que acusaram os envolvidos de transfobia.

Os questionamentos ganharam força nas redes, especialmente, após um vídeo em que a youtuber Bruna Andrade fala sobre o assunto, destacando que houve “transfobia explícita” no diálogo. “Primeiro queria perguntar qual a graça de existir uma boate para o público LGBT? As risadas são de deboche. […] Eles estavam debochando de um amigo que ficou com uma menina trans. Quando terminei de ver, fiquei me perguntando onde estava a piada. Qual a graça de um cara se relacionar com uma menina trans?”, diz a internauta, inicialmente, no vídeo.

Em seguida, ela destaca que se decepcionou com Marília Mendonça, de quem é fã. “Foi muito duro ver minha musa falar que qualquer cara que demonstra afeto por mim é chacota. Ou seja, não sou digna de ser amada, receber carinho? Todo relacionamento que eu tiver vai ser vergonha, vai ser engraçado? […] Isso tem um desdobramento muito pior, isso gera violência, isso era assassinato”, afirma.

Assista ao momento da live de Marília Mendonça que polemizou:

Veja o vídeo de Bruna Andrade sobre o assunto:

Diante da repercussão negativa, Marília Mendonça publicou uma breve mensagem em sua página no Twitter para pedir desculpas. “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”, afirmou a cantora.

Confira:

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar