Foto: Reprodução marília mendonça

Marília Mendonça: ‘Fantástico’ descobre informações inéditas 1 ano após acidente

Marília Mendonça faleceu aos 26 anos de idade em uma sexta-feira, 5 de novembro de 2021, após o avião que a levava para o show daquela noite ter caído em uma região de cachoeira em Caratinga, Minas Gerais.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Assim que completou um ano sem Marília Mendonça, o ‘Fantástico’ exibiu, neste domingo (6), um especial sobre a saudade da cantora e o acidente aéreo que levou a vida dela.

Além de ter vitimado uma das maiores cantoras do Brasil, mais quatro homens também morreram no acidente: o produtor dela, Henrique Ribeiro, Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da sertaneja, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Veja também:
Dona Ruth revela como reage quando o filho de Marília Mendonça a chama de mãe

Na matéria exibida pelo ‘Fantástico’, o jornalista Maurício Ferraz foi até onde Marília morreu e, inclusive, sobrevoou o local onde a aeronave caiu. Segundo ele, o avião deveria que estar muito baixo para ter batido na fiação elétrica.

O piloto, inclusive, fez a aproximação para a pista de pouso corretamente até poucos momentos antes do acidente. Rafael Coelho Lacerda, profissional que pilotava outra aeronave no dia da tragédia e que se comunicou com Geraldo Martins de Medeiros, comandante do voo de Marília, através do rádio.

“Eu estava cinco minutos atrás dele, escutei quando ele reportou que estava nessa posição que a gente está passando agora. Era uma comunicação padrão, como todos os pilotos costumam reportar. Passei sobre o local do acidente sem ver que o avião tinha caído. Acreditei que ele tinha pousado e prossegui com o meu pouso”, explicou ele.

Depois da conversa com o piloto com Rafael Coelho, o avião saiu da zona de proteção.

O piloto não fez o que normalmente os pilotos que pousam aqui fazem, pousar dentro dessa área, embora não seja proibido. Ele poderia avançar, mas avançar com os cuidados e vendo os obstáculos que existiam”, disse Ivan Lopes Sales, o delegado que investiga o caso.

Acontece que a aeronave em que Marília estava bateu contra o cabo do para-raios de uma torre que está a mais de mil metros de distância da zona de proteção do aeroporto.

E a equipe do ‘Fantástico’ mostrou o local. “A gente percebe que o avião tinha que estar muito, mas muito baixo, para colidir com a fiação”, relatou Maurício Ferraz. E foi provavelmente isso que aconteceu.

Mesmo ainda faltando sair os resultados de algumas perícias, já foi possível a polícia civil afirmar que essa foi a causa do acidente. Não se sabe porque o piloto resolveu sair da área de proteção existente em volta do aeroporto de Caratinga (MG).

Geraldo Martins de Medeiros era um piloto experiente, com uma carreira de mais de 30 anos na aviação. Contudo, ele nunca havia voado para a cidade mineira. O piloto não tinha ingerido nenhuma substância ilegal, e estava em suas totais capacidades para a função.

Veja imagens do repórter da Globo fazendo o caminho que o avião de Marília deveria ter feito naquela tarde de sexta-feira, 5 de novembro de 2021:

Fotos: Reprodução/TV Globo

Confira outras imagens exibidas pela emissora, dos cabos de energia com que a aeronave se chocou:

Fotos: Reprodução/TV Globo

A filha do pilotoVitória Alves Dias de Medeiros, de 20 anos, também falou sobre o acidente que tirou a vida do pai dela há um ano.

Nesse um ano sem o meu pai foi muito difícil. Meu pai sempre foi uma base na minha vida, amorosa e financeira. Ele era companheiro, sempre foi muito confidente, meu melhor amigo e minha melhor conexão. Foi muito difícil, mas creio que foi para um lugar melhor”, disse.

A jovem declarou também que o pai sempre foi uma pessoa muito compromissada, responsável e que amou muito o trabalho dele na aviação”.

Veja também:
‘O perfume não sai da minha cabeça', diz bombeiro que resgatou Marília Mendonça

A família está movendo um processo contra a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), pois acreditam que faltou sinalização nos cabos de energia no momento do acidente.

“Sobre o processo, a única coisa que tenho para falar é que quero que a justiça seja feita. Se tivesse sinalização devida no lugar, não teria acontecido o que aconteceu”. 

Confira:

Assista, na íntegra, à matéria do ‘Fantástico’ exibida 1 ano após a morte de Marília Mendonça:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Dona Ruth revela como reage quando o filho de Marília Mendonça a chama de mãe

Compartilhar