Pelo simples fato de terem o nome parecido e trabalharem com funk, sobrou para o MC Guimê alguns respingos da polêmica em que se envolveu o MC Gui na última segunda-feira (21). O jovem funkeiro, de férias na Disney, publicou um vídeo debochando de uma criança e foi acusado de praticar bullying.
MC Guimê, marido da cantora Lexa e que não tem absolutamente nada a ver com a história, começou a receber ataques de ódio em suas contas das redes sociais. Na tarde desta quarta-feira (23), ele enviou um vídeo ao programa ‘Se Joga’, da TV Globo, onde comentou a situação.
Nas imagens enviadas, Guimê optou por não tomar partido na polêmica e não criticou MC Gui, mas também não o defendeu. Ele apenas contou que vem sofrendo consequências inesperadas pelo equívoco: está perdendo um grande número de seguidores nas redes sociais.
“Realmente aconteceu essa confusão, fui confundido com o MC Gui nas redes sociais por conta dos nomes artísticos, que são parecidos. As pessoas foram tirando conclusão, comentando, criticando. Perdi alguns seguidores, mas ao mesmo tempo me senti confortado, abraçado pelo meu público. As pessoas dedicaram seu tempo para deixar claro que eu não tinha nada a ver com isso”, contou ele.
Curiosamente, um estudo de uma ferramenta especializada em redes sociais aponta que MC Gui, o verdadeiro envolvido na polêmica, teve aumento exponencial de seguidores após a repercussão negativa do caso. Leia mais clicando aqui.
MC Guimê é confundido com MC Gui
Logo que percebeu que estava sendo confundido com MC Gui, Guimê não gostou nada disso e se manifestou indignado nas redes sociais.
Quando um seguidor comentou que Guimê “perdeu a oportunidade de ficar calado”. O artista entendeu perfeitamente que as palavras não eram para ele, mas rebateu revoltado: “Você também perdeu essa oportunidade de ficar calado… Só para clarear sua visão, não fiz vídeo nenhum: prazer, MC Guimê”.
Outra pessoa informou que deixaria de segui-lo na rede social porque “não gosta de gente egoísta”. O funkeiro riu e retrucou: “Depois que você souber que não fui eu, volta a seguir pelo menos”.
o povo confundido o mc gui com o mc guime e indo surtar no insta dele kkkkkkkkkk#JullyPrincessInDisneyworld pic.twitter.com/Rf0IaLTaOq
— alu 👑 (@aluqueenpit) October 22, 2019
Depois que a situação tomou proporções ainda maiores e começou a sair do controle, MC Guimê decidiu tomar uma atitude mais oficial e utilizou a função Stories de sua conta do Instagram para tentar acabar com o mal entendido na tarde desta terça-feira (22).
“Estão me confundindo com outro MC. Eu, Guimê, não estive na Disney. Inclusive, já faz um tempo que não vou aos Estados Unidos. Estou aqui no Brasil, trabalhando bastante, criando, compondo e produzindo músicas novas e novos projetos. Obrigado pelo respeito”, escreveu ele.
Em seguida, ela compartilhou um tuíte de Whindersson Nunes com uma piada sobre a situação: “Será que as pessoas que confundem o MC Gui com o MC Guimê são os mesmos que achavam que o nome do Chorão era Charlie Brown?”.
Veja:
Quem também acabou tomando as dores do maridão foi a funkeira Lexa, esposa de MC Guimê. Chateada com a situação, ela publicou um vídeo desabafando sobre a situação e defendendo o marido contra as acusações infundadas.
“Fui olhar agora os comentários do Guimê e tem um monte de gente xingando ele. Guimê, gente, meu marido. Não tem nada a ver com o que está acontecendo. Tem gente desejando morte e o caramba. Estão confundindo uma pessoa com a outra. Quem puder ir lá nos comentários ajudar essa galera a entrar no eixo, eu agradeço”, disse ela.
Confira o vídeo:
#COMENTE