Foto: Reprodução Silvio Santos

Homem dribla segurança e mostra o túmulo de Silvio Santos, causando polêmica na internet

Três meses após o falecimento de Silvio Santos, um homem conseguiu burlar o sistema de segurança do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, onde o corpo do apresentador está sepultado.

O vídeo, que foi rapidamente compartilhado nas redes sociais, mostra a lápide de Silvio, com inscrições em hebraico, uma referência às suas raízes judaicas.

Veja:

O vídeo gerou reações mistas entre os internautas, que expressaram opiniões diversas nos comentários. Em um dos perfis que repostou o registro, um usuário questionou: “A família não tinha proibido? Achei sem noção”.

Outro comentou: “Muito simples”, enquanto um terceiro mencionou: “Não falaram que visitas e filmagens eram proibidas? O cara conseguiu chegar lá”.

A decisão de manter o sepultamento sem homenagens extravagantes foi uma escolha respeitada pela família de Silvio, que atendeu ao desejo do apresentador.

Por conta da tradição judaica, Silvio Santos foi sepultado em um ritual discreto e sem ostentação. A cerimônia de despedida ocorreu no dia 18 de agosto, sem flores ou outros adornos, de acordo com os costumes da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Veja também:
Bruno Gagliasso protagoniza cena de sexo com outro homem e viraliza

A instituição reforçou que o objetivo desses rituais é “frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final”.

Segundo as práticas judaicas seguidas no cemitério, o corpo é coberto por um lençol, evitando a exposição em caixão aberto, uma prática considerada desrespeitosa conforme as tradições.

Além disso, a religião judaica desencoraja o culto aos mortos. Para evitar qualquer forma de idolatria, o local do sepultamento de figuras como Moisés, autor da Torá, por exemplo, é mantido desconhecido.

O conteúdo do vídeo, por se tratar de um local particular e de um momento íntimo para a família, gerou um amplo debate sobre o respeito à privacidade e às vontades expressas por Silvio Santos em vida.

Mesmo evangélica, família de Silvio Santos respeita tradições judaicas na primeira semana

Fonte: Fábia Oliveira

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar