Uma mulher de 68 anos foi agredida por um motorista de aplicativo ao chegar em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (29). Imagens de segurança mostram o momento em que a idosa leva um chute nas costas e cai no chão logo após entrar no condomínio.
O caso, que gerou revolta, já está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, o agressor foi identificado e será chamado para prestar depoimento.
A vítima, Maria de Fátima Silva Pires, relatou que voltava de uma consulta médica para avaliar um quadro de pneumonia quando chamou um carro de aplicativo. Durante o trajeto, decidiu comer um biscoito, o que teria irritado o motorista.
“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco'”.
Ela conta que ficou surpresa com a exigência e preferiu não responder. Ao descer do veículo e entrar no condomínio, foi atacada.
“Eu saí e o que aconteceu? Ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, relatou a idosa.
Confira uma captura de tela do momento da agressão:

Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com testemunhas, o porteiro do prédio tentou ajudar a idosa. No entanto, o agressor aproveitou o momento em que o portão estava aberto para entrar no local e atacá-la.
O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). Maria de Fátima realizará um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (31), o que ajudará a determinar a gravidade das lesões.
A polícia informou que a vítima já reconheceu o agressor. “Não temos dúvidas sobre a identificação”, afirmou o delegado Angelo Lages, responsável pelo caso. Ele também confirmou que o veículo usado na corrida não está registrado no nome do motorista.
Dependendo do laudo médico, o suspeito pode responder por lesão corporal grave ou gravíssima.
Confira o momento em que o motorista invade o condomínio e dá um chute na idosa. AS IMAGENS SÃO FORTES:
😱 Motorista é banido da Uber após dar voadora em mulher de 68 anos pic.twitter.com/kAVORvkLnx
— Portal Diário (@PortalDirio1) January 31, 2025
Uber se manifesta e decide banir motorista
A Uber, empresa na qual o condutor prestava serviço, declarou que considera “inaceitável o uso de violência” e confirmou que a conta do motorista foi banida da plataforma.
Em nota, a empresa afirmou:
“A Uber lamenta o caso e esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, respeitando as leis de privacidade vigentes no Brasil.”
Após o episódio, Maria de Fátima fez um apelo para que casos como esse não se repitam.
“Que isso não ocorra mais. Porque mulheres não denunciam, pois acreditam na impunidade, mas eu não. Eu ainda acredito na Justiça”, disse ela.
As investigações continuam, e a polícia segue colhendo provas para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Médica agride motorista de app após ele se recusar a entrar em condomínio
#COMENTE