Fotos: reprodução / Instagram mulheres mais ouvidas spotify

Saiba quais as mulheres mais ouvidas do Brasil e do mundo no Spotify

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Spotify revelou quais são as cantoras mais ouvidas na plataforma.

No Brasil, o primeiro lugar é da rainha da sofrência, Marília Mendonça, que foi a mulher mais ouvida no país de 1º de janeiro a 1º de março de 2020. Anitta e Ludmilla completam o pódio do Spotify nacional, respectivamente. Juntas, as três são responsáveis por quase 500 milhões de streams somente este ano.

Veja também:
Marília Mendonça rebate fã que a chamou de mãe rica: 'trabalhei muito'

No ranking global – e mais uma vez quebrando a banca -, Billie Eilish lidera como cantora mais ouvida do mundo, com mais de 10,3 bilhões de streams em 2020. Ela não é apenas a mulher mais ouvida na plataforma, mas sim a artista mais ouvida no ranking geral.

Veja também:
Billie Eilish lança 'No Time To Die', música-tema do novo filme de 007

Ao todo, Billie Eilish tem mais de 60 milhões de ouvintes mensais e seu hit ‘Bad Guy’ já passou de 1,2 bilhão de streams.

O mais novo lançamento da artista é, também, trilha sonora do novo filme de James Bond, ‘No Time To Die’ (‘Sem Tempo Para Morrer’. Taylor Swift é a segunda artista mais ouvida do Spotify até agora em 2020, seguida por Ariana Grande.

Além das já conhecidas listas e rankings, o Spotify criou a campanha global IWD (International Women’s Day – Dia Internacional da Mulher, em inglês) – #musicneedswomen, #podcastsneedwomen e #audioneedswomen – para destacar a importância das mulheres na indústria do áudio. Com isso, dia 8 de março, o novo hub Mês das Mulheres será lançado no Spotify, incluindo diversos hits de mulheres, playlists e podcasts, além de playlists com curadoria de grandes nomes femininos da música.

As 10 mulheres mais ouvidas no Brasil no Spotify (1º de janeiro a 1º de março):

1. Marília Mendonça
2. Anitta
3. Ludmilla
4. Lexa
5. Maiara e Maraisa
6. Anavitória
7. Billie Eilish
8. Luísa Sonza
9. Ariana Grande
10. Dua Lipa

As 10 mulheres mais ouvidas no mundo no Spotify (1º de janeiro a 1º de março):

1. Billie Eilish
2. Taylor Swift
3. Ariana Grande
4. Halsey
5. Camila Cabello
6. Selena Gomez
7. Dua Lipa
8. Nicki Minaj
9. Karol G
10. Tones and I

Veja também:
Quais os hits mais tocados no Carnaval 2020, segundo Spotify e Deezer

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.