Foto: Pixabay spotify

Spotify lista as músicas mais ouvidas por brasileiros ao fazer exercícios

Com a chegada do novo ano, a maioria das pessoas costuma renovar suas listas de metas e prioridades focadas na saúde e no bem-estar, como focar nos exercícios, melhorar a alimentação e até aliviar o estresse do dia a dia.

Pensando nisso, a plataforma de streaming Spotify decidiu reunir algumas tendências e dados coletados das atividades de seus usuários no Brasil, baseando-se nas mais de 54 milhões de playlists com foco em estilo de vida e saúde.

Em 2019, as 10 músicas mais escutadas para exercícios físicos e atividades de bem-estar no Brasil foram:

  1. ‘I Don’t Care’ – Ed Sheeran (com Justin Bieber)
  2. ‘All The Lies’ – Alok (com Felix Jaehn e The Vamps)
  3. ‘Happier’ – Bastille (com Marshmello)
  4. ‘Dancing With A Stranger’ – Sam Smith (com Normani)
  5. ‘Girls Like You’ – Maroon 5 (com Cardi B)
  6. ‘Combatchy’ – Anitta (com Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca)
  7. ‘If I Can’t Have You’ – Shawn Mendes
  8. ‘R.I.P.’ – Sofia Reyes (com Anitta e Rita Ora)
  9. ‘Lost In Japan’ – Shawn Mendes
  10. ‘Polaroid’ – Jonas Blue (com Lennon Stella e Liam Payne)

Músicas para treinar e se exercitar foram tocadas mais de 26 milhões de vezes no Brasil. São mais de 273 mil playlists criadas por usuários brasileiros para práticas de exercícios.

Além disso, o Spotify destacou algumas tendências e dados globais, baseado nos hábitos de consumo de áudio dos usuários da plataforma no mundo todo:

  • Corrida é a atividade mais popular

Os ouvintes criaram mais playlists de corrida do que qualquer outro tipo de treino. Yoga também segue com alta popularidade. A Dinamarca lidera com as playlists de corrida e a Suécia com as de yoga.

  • Meditação e pilates

O Spotify notou um aumento de 113% nas playlists de meditação em 2019, superior ao de qualquer outra prática de bem-estar. Também houve um aumento na reprodução de playlists de pilates (71%), de treinamento com pesos (66%). A previsão é que todos continuarão a crescer em popularidade em 2020.

  • Sono

A reprodução de podcasts de saúde e fitness aumentou 145% em 2019. A novidade é que os ouvintes estão se apaixonando por podcasts do sono! O podcast mais popular da categoria de saúde e fitness no momento é ‘Sleepy’, onde o apresentador Otis Gray lê histórias clássicas para ajudar os ouvintes a dormir.

  • Músicas para treinar

Globalmente, a música ‘Till I Collapse’, do Eminem, é a faixa mais ouvida nas playlists de exercícios no momento. ‘I Don’t Care’, de Ed Sheeran com Justin Bieber é a segunda música de treino mais ouvida, seguida por ‘Dance Monkey’ de Tones and I, ‘If I Can’t Have You’ de Shawn Mendes e ‘Beautiful People’ de Ed Sheeran e Khalid.

Veja também:
Eminem vs Mariah Carey: entenda a treta que rendeu barracos musicais