Foto: divulgação naiara azevedo 1

Escritório de Naiara Azevedo dispensa 140 funcionários em meio à pandemia

O escritório NA Produções, que gerencia carreiras de artistas como Naiara Azevedo e Humberto e Ronaldo, dispensou todos os 140 funcionários da equipe. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que resultou em uma crise generalizada no mercado musical e de eventos. Sem shows e outras formas de arrecadação, não há como arcar com a folha de pagamento durante o período de isolamento social.

Rafael Cabral, empresário e marido de Naiara Azevedo e dono do escritório, falou sobre a situação em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’. Segundo ele, todos os funcionários dispensados assinaram acordos e existe a chance de serem recontratados após o fim da pandemia.

“Tenho 140 funcionários e essa semana estou fazendo acordo com todos eles. Segunda eu recebi no escritório 50 funcionários. Na terça, mais 50. Hoje vou conversar com os 40 que faltam. Tem funcionários que trabalham comigo há 7, 8 anos. Eu estou diariamente no escritório conversando com cada um deles”, explicou Cabral, inicialmente.

Veja também:
Marília Mendonça faz live de 3h30 e bate recorde que era de Jorge e Mateus; assista

Ainda segundo com o empresário, trata-se de uma “situação difícil”. “Mas estamos numa pandemia e não sabemos por quanto tempo vamos ficar sem fazer show. Nenhum artista consegue manter uma folha de pagamento deste tamanho por seis meses sem estar trabalhando. Depois que tudo isso passar, lá pra agosto ou setembro, eu quero recontratá-los porque a minha equipe é muito boa”, afirmou.

Por fim, o gestor da carreira de Naiara Azevedo pontuou: “Eu não estou obrigando ninguém a fazer nada. Estou triste em ter que dispensar essa equipe maravilhosa, mas tenho fé que vou trabalhar com todos eles novamente. Em breve”.

Já em entrevista a Leo Dias, do ‘Uol’, Rafael Cabral destacou que todos os funcionários da equipe são contratados em regime CLT. “Terão direito a FGTS, seguro-desemprego e mais o acordo que fizemos”, disse.

Cabral deixou claro que o escritório gerencia não apenas Naiara Azevedo, mas, também, outros artistas, como Humberto & Ronaldo, Ícaro e Gilmar e Gabriel Gava. “A Naiara está levando a culpa porque é a maior artista, mas estamos falando de uma empresa que cuida também de outros artistas”, afirmou.

Veja também:
Naiara Azevedo lança mesma música que João Bosco e Vinícius e eles discutem

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar