natália becker

Natália Becker também abandona entrevista na Record TV

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, mais conhecida como Natália Becker, é a influenciadora envolvida no controverso caso do peeling de fenol realizado no empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, que morreu após o procedimento.

Recusando-se a falar sobre sua formação ao ‘Fantástico’, ela abandonou a entrevista, mas abordou o tema ao ser questionada pelo ‘Domingo Espetacular’, da Record TV.

Indiciada por homicídio com dolo eventual pela morte de Henrique após o procedimento estético em seu estúdio, Studio Natalia Becker, em São Paulo (SP), Natalia descreveu o ocorrido como um “trauma”.

É um trauma que vou carregar para sempre. Eu penso na minha família, na família dele também. A mãe dele… com certeza, deve estar sendo muito difícil para ela. Eu também sou mãe, eu também tenho filho. É uma coisa inexplicável, é muito difícil mesmo“, declarou.

Natalia afirmou que o processo foi tudo tranquilo e não houvenenhuma intercorrência“.

Ela detalhou: “Quando finalizei o procedimento, eu saí da sala e avisei o esposo dele que estava tudo bem. Depois, eu não sei o tempo exato, mas acho que uns 20 minutos, o esposo dele me chamou. Quando vi, ele já estava desmaiado“.

Em outro momento, de maneira quase idêntica e levantando suspeitas de ter sido ensaiada, ela também abandonou a entrevista quando se deparou com uma pergunta para a qual não queria dar resposta.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

A situação, inclusive, foi comparada pelos internautas com a infame entrevista de Suzane von Richthofen, em 2006.

A pergunta foi sobre a farmácia de manipulação do marido ter sido fechada pela Vigilância Sanitária.

‘Não sou médica pra pedir exame’, diz Natália Becker

A influenciadora admitiu não ter solicitado exames prévios ao cliente. “Não. A gente não pede exame. Eu não sou médica para pedir exame, disse.

Ela também confirmou que não estava presente quando Henrique começou a sentir dores.

Em sua clínica, Natalia revelou a ausência de equipamentos de monitoramento cardíaco, dispondo apenas de um aparelho de pressão e um oxímetro.

Questionada sobre sua profissão, respondeu, após ter se recusado a dar a mesma resposta na TV Globo.

“Eu sou uma influencer, uma empresária. Não sou esteticista. Não fiz faculdade, só fiz cursos livres. Como uma cabeleireira faz um curso… A minha técnica é mais superficial, tanto que precisa fazer mais sessões. Não é igual fazem os médicos”.

Natalia alegou não ter sido informada sobre os riscos do fenol em seu curso online. “Não, porque não existem casos de morte de fenol, não existe nada na literatura falando sobre isso”, acrescentou.

Em lágrimas, ela relembrou o momento em que percebeu que Henrique estava mal.

“Foi horrível. Quando o esposo dele me chamou na sala, ele já estava desmaiado. A gente fez de tudo para ajudar. Meu esposo veio, a gente fez as massagens cardíacas. É difícil, é muito difícil. Essa imagem vai ficar pra sempre”.

“Comecei a passar mal, com falta de ar. Eu não fugi do local, meu esposo viu o que estava acontecendo e eu fui para o hospital. Não consegui ir para o hospital sozinha. Não é essa, a versão”, negando que tenha fugido do estabelecimento para não ser presa em flagrante.

Henrique Chagas - peeling de fenol natália becker

Fotos: Arquivo Pessoal

A Sociedade Brasileira de Dermatologia reforçou à Record TV que o peeling de fenol é um procedimento invasivo, que deve ser realizado apenas por médicos habilitados, preferencialmente em ambientes hospitalares ou clínicas equipadas para monitorar os pacientes constantemente.

Veja também:
Jennifer Lopez se irrita com pergunta sobre casamento com Ben Affleck

Em depoimento à polícia, o namorado da vítima, Marcelo Camargo, revelou que Henrique buscava reduzir marcas de acne no rosto e escolheu o estabelecimento de Natália após pesquisas na internet. Não foi feito nenhum teste prévio para alergias.

Marcelo relatou que Henrique passou por uma limpeza de pele, aplicação de anestésico e uma raspagem antes de receber o fenol.

Ao fim do procedimento, Natalia afirmou que tinha sido um sucesso e que Henrique teria “suportado a dor com certa tranquilidade”.

Porém, logo após, Henrique começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. O SAMU foi acionado, mas o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo no local.

Assista à entrevista completa de Natália Becker no ‘Domingo Espetacular’:

As bizarras coincidências entre as entrevistas de Natália Becker e Suzane Richthofen

Fonte: Domingo Espetacular

Compartilhar