Foto: Divulgação tiago iorc

Novo Belchior? Tiago Iorc está ‘desaparecido’ desde janeiro e Record investiga

O cantor Tiago Iorc, um dos maiores sucessos da música brasileira nos últimos tempos, está “desaparecido” desde janeiro deste ano e só agora as pessoas começaram a sentir falta. No último domingo, a Record TV decidiu investigar o paradeiro do cantor.

O programa ‘Domingo Espetacular’ descobriu que ele, que estourou com o álbum ‘Troco Likes’ (2015) e lotava shows por todo o país, decidiu “dar um tempo” da fama. Há sete meses o cantor usou suas redes sociais para anunciar que iria “se ausentar dessa vida instagrâmica”. A postagem foi realizada no dia 7 de janeiro, veja:

Conheci aquele guri ali, sentado, enquanto ele gravava seu primeiro videoclipe. Lembro dele todo cheio de medos, engolido por timidez, mas firme de certezas. Ele não fazia ideia de nada, mas sabia exatamente tudo o que queria. Olhando pra essa foto, vejo ele me reconhecendo. Ele sempre soube que me encontraria aqui. Enquanto digito, penso no quanto a audacidade daquele pirralho propulsionou minha vida. Dez anos que vivi. Dez anos que me viveram. Se foram: intensos como um piscar de olhos e efêmeros como a eternidade. Parece que foi ontem. Parece que foi tanto. Quanta alegria! Pelo caminho, vi ficarem os medos, as certezas também. Quanta saudade… Hoje me vi sem medo e senti saudade. Ou teria eu sentido medo de não sentir medo? Hoje me vi sem certezas e me senti velho. Somente o velho não consegue ter certeza do que é sonho. Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só pra isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor Até já já ❤️

A post shared by TIAGO IORC (@tiagoiorc) on

Na época os fãs não levaram tão ao pé da letra, mas foi exatamente isso que ele fez! Desde aquele dia, nunca mais se ouviu notícias dele – ele não apareceu mais nas redes sociais, não faz mais shows, não dá mais entrevistas e parece ter abandonado a carreira no auge.

Veja também:
BBB 24: se sentindo traída, esposa de Lucas passa a torcer por Davi

A atração de TV, que chegou a compará-lo ao cantor Belchior, famoso por ter ficado desaparecido no mundo por mais de 10 anos, conseguiu conversar com o empresário de Iorc, o produtor Felipe Simas (não, não é aquele ator!).

Simas esclareceu que foi a carga muito grande de trabalho depois do disco de 2015 que motivou a pausa na carreira. Tiago chegou a fazer 300 shows entre 2015 e 2017 divulgando ‘Troco Likes’, o que teria deixado ele sobrecarregado.

O empresário garantiu que o hiato não significa o fim da carreira musical de Tiago Iorc. Entretanto, também não foi capaz de garantir uma data em que o músico voltaria à ativa. “Ele falou no fim do post ‘até já, já’. Só que a gente não sabe até quando vai esse ‘já, já'”, explicou.

Sobre onde, fisicamente, o cantor estaria vivendo, Felipe Simas jurou de pé junto que não sabe. O que se sabe a respeito do músico é que ele produziu o álbum ‘O Tempo É Agora’, da dupla Anavitória, recém-lançado.

A psicóloga Andréa Matheus, consultada pela reportagem, ainda explicou que a geração que nasceu em meados dos anos 80 tem uma mentalidade mais “livre”. “Eles acham que ganhar dinheiro e construir uma família pode ficar para mais tarde, nesse momento querem ter outras experiências. Essa geração pensa mais em viver do que conquistar, é ser e não ter”, analisou.

Veja também:
O verdadeiro significado da música 'Vermelho', de Fafá de Belém

Cartola, Adele e o ator Stephen Fry são exemplos de outras celebridades que já tomaram atitudes parecidas e decidiram entrar em hiato na carreira profissional.

Anavitória canta o amor – com dor – em novo disco, ‘O Tempo é Agora’

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar