O cantor Tiago Iorc, um dos maiores sucessos da música brasileira nos últimos tempos, está “desaparecido” desde janeiro deste ano e só agora as pessoas começaram a sentir falta. No último domingo, a Record TV decidiu investigar o paradeiro do cantor.
O programa ‘Domingo Espetacular’ descobriu que ele, que estourou com o álbum ‘Troco Likes’ (2015) e lotava shows por todo o país, decidiu “dar um tempo” da fama. Há sete meses o cantor usou suas redes sociais para anunciar que iria “se ausentar dessa vida instagrâmica”. A postagem foi realizada no dia 7 de janeiro, veja:
Na época os fãs não levaram tão ao pé da letra, mas foi exatamente isso que ele fez! Desde aquele dia, nunca mais se ouviu notícias dele – ele não apareceu mais nas redes sociais, não faz mais shows, não dá mais entrevistas e parece ter abandonado a carreira no auge.
A atração de TV, que chegou a compará-lo ao cantor Belchior, famoso por ter ficado desaparecido no mundo por mais de 10 anos, conseguiu conversar com o empresário de Iorc, o produtor Felipe Simas (não, não é aquele ator!).
Simas esclareceu que foi a carga muito grande de trabalho depois do disco de 2015 que motivou a pausa na carreira. Tiago chegou a fazer 300 shows entre 2015 e 2017 divulgando ‘Troco Likes’, o que teria deixado ele sobrecarregado.
O empresário garantiu que o hiato não significa o fim da carreira musical de Tiago Iorc. Entretanto, também não foi capaz de garantir uma data em que o músico voltaria à ativa. “Ele falou no fim do post ‘até já, já’. Só que a gente não sabe até quando vai esse ‘já, já'”, explicou.
Sobre onde, fisicamente, o cantor estaria vivendo, Felipe Simas jurou de pé junto que não sabe. O que se sabe a respeito do músico é que ele produziu o álbum ‘O Tempo É Agora’, da dupla Anavitória, recém-lançado.
A psicóloga Andréa Matheus, consultada pela reportagem, ainda explicou que a geração que nasceu em meados dos anos 80 tem uma mentalidade mais “livre”. “Eles acham que ganhar dinheiro e construir uma família pode ficar para mais tarde, nesse momento querem ter outras experiências. Essa geração pensa mais em viver do que conquistar, é ser e não ter”, analisou.
Cartola, Adele e o ator Stephen Fry são exemplos de outras celebridades que já tomaram atitudes parecidas e decidiram entrar em hiato na carreira profissional.
Anavitória canta o amor – com dor – em novo disco, ‘O Tempo é Agora’
*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.
#COMENTE