Fotos: Reprodução/Redes Sociais Érika - tio Paulo - shopping - banco

Após nova morte, funcionários da ‘agência do tio Paulo’ recebem apoio psicológico

Em um incidente marcante, Maria de Santana, 60 anos, faleceu após um mal súbito nesta quarta-feira (8), dentro de uma agência do Itaú em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O fato ocorreu no mesmo local onde, há menos de um mês, o corpo de Paulo Roberto, conhecido como “Tio Paulo”, foi apresentado em uma tentativa controversa de obter um empréstimo por parte de sua sobrinha.

Por volta das 13h, os Bombeiros do quartel de Campo Grande foram convocados para atender a emergência, mas apesar dos esforços, Santana não resistiu.

“Os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo socorro médico”, informou o banco Itaú em nota enviada ao jornal ‘O Globo’, expressando “profundo lamento pelo ocorrido e solidariedade à família da vítima”.

Relembre imagens do cadáver de Tio Paulo, que foi levado ao banco para conseguir empréstimo de R$ 17 mil:

tio paulo

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A agência bancária, localizada na Avenida Cônego Vasconcelos, permaneceu fechada no dia seguinte ao episódio, enquanto funcionários recebiam apoio psicológico.

Aos clientes, foi recomendado procurar a agência mais próxima, na mesma avenida, ou utilizar os canais digitais do banco para transações.

Veja também:
Motorista depõe e diz que idoso estava vivo no caminho para o banco

Este local ganhou notoriedade em abril, quando Érika Souza Vieira Nunes levou o tio, já falecido, à agência em uma cadeira de rodas, buscando aprovação para um empréstimo de R$ 17 mil.

O caso, que foi amplamente divulgado nas redes sociais no Brasil e no mundo, resultou na prisão da sobrinha após a polícia ser acionada pelos funcionários do banco.

A coincidência dos eventos nesta mesma agência bancária levantou questionamentos sobre a segurança e os procedimentos de emergência em locais de grande circulação.

Enquanto o banco reitera que todas as medidas foram tomadas, a comunidade local ainda se recupera do impacto desses trágicos acontecimentos.

Nas redes sociais, internautas se assustaram com a “coincidência” dos fatos mórbidos na mesma agência bancária, no Rio de Janeiro.

“Meu Deus, essa agência tá amaldiçoada!!!“, comentou uma pessoa. “Eu eim, não passo nem na frente desse lugar…Que medo!”, declarou outro internauta.

Solta, sobrinha de ‘tio Paulo’ concede entrevista: ‘eu não percebi’; assista

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar