A cantora Pabllo Vittar foi uma das atrações do ‘Ding Dong’, quadro musical do ‘Domingão do Faustão’, na TV Globo, no último domingo (16). Apesar de ter seu trabalho exaltado pelo apresentador Fausto Silva, a artista passou por uma situação que deixou parte de seus fãs chateados.
Enquanto falava sobre Pabllo Vittar, Fausto Silva utilizava apenas o pronome masculino ao invés do feminino. “O cara já vai para o terceiro disco. Galera fala, fala, ele já está se preparando para se apresentar nos Estados Unidos e na Europa. […] Carnaval do Pabllo Vittar”, afirmou o apresentador, em determinado momento.
Assista:
Nas redes, muitas pessoas observaram que o tratamento a Pabllo Vittar no masculino é incômodo por uma série de fatores. Outras, porém, constataram que a própria artista não vê problema nisso. Houve, ainda, quem acreditasse que o pronome masculino é o correto nesses casos. Veja um pouco da repercussão:
faustão tratando a pabllo com pronome masculino pic.twitter.com/zASQ7OZSDO
— hisoka excitado querendo apanhar do gon (@0maisa0) February 16, 2020
eu fico apreensivo quando a pabllo ganha um destaque no mainstream tipo faustão porque né o meio não ta preparado pra recebê-la (só trata no masculino, restringe a pauta à homofobia etc) além da exposição gerar muito hate nela
mas ver isso aqui em rede nacional não tem preço 🖤 pic.twitter.com/cOZaB4M9Me
— helvinho (@HelvinhoMaciel) February 17, 2020
EU NÃO CONSIGO ENTENDER O PQ DO FAUSTÃO INSISTIR EM CHAMAR A PABLLO NO MASCULINO CARALHO #DingDong pic.twitter.com/I1l5PzexWO
— Oliver (@olivverleo) February 16, 2020
mas que PORRA o Faustão chamando A Pabllo no masculino. respeita a make, os cabelo e o salto da gata, inferno #DomingãoDoFaustão pic.twitter.com/UgXlcSz5y3
— Gabi (@gabrih6ll) February 16, 2020
vcs ficam incomodados ouvindo o Faustão chamar pabllo vittar no masculino enquanto está montada? #dingdong
— Gui (@EuSouDesse) February 16, 2020
Sei lá, só acho que quem tem que se revoltar ou achar isso errado é Pabllo, se Pabllo mesmo não tivesse gostado ou sentido incômodo, falaria. Lembro que ele/a mesmo já dissera que não não se importar com isso, se referindo no masculino, então já deu. pic.twitter.com/sqr7q8D1yx
— benassi (@ben_sccp) February 16, 2020
"Ain, Faustão chama Pablo Vitar no masculino e revolta a web". Ué?? Aonde foi que o Faustão errou?
Aprendi na biologia que homem tem piu-piu e mulheres tem vagina. Logo, ele tem piu-piu e é homem.
O que foi que eu perdi na aula de biologia?— Ana (@g_g_garci) February 16, 2020
E o que Pabllo Vittar pensa sobre isso? Em entrevistas, a cantora já declarou várias vezes que não se incomoda com o tratamento no pronome masculino, ainda que prefira ser chamada no feminino quando está montada como drag.
“Não sou trans. Sou um menino gay que faz drag (queen). Não tenho vontade de fazer cirurgias no meu corpo”, explicou Pabllo, em outubro de 2019, durante entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera. “Quando estou montada, prefiro ser chamada de ‘a’ Pabllo. São horas no make, né?”, explicou, ainda em 2017, à revista ‘Glamour’. “Minha arte é uma homenagem ao universo feminino, mas sempre deixo claro que sou um ‘menino de peruca'”, pontuou, em janeiro de 2020, jornal ‘O Dia’.
Ajuda da mãe
Durante sua participação no ‘Domingão do Faustão’, Pabllo Vittar falou um pouco sobre a sua trajetória artística. Também pontuou que existe preconceito contra a comunidade LGBTQ+, porém, reforçou que o apoio dos fãs é imprescindível para sua carreira.
“O preconceito é em qualquer lugar do mundo. Mas quando eu recebo o carinho dos meus fãs, de você, das pessoas de casa, isso é incrível demais!”, afirmou ela.
Chamou atenção, ainda, a menção feita por Pabllo Vittar ao apoio de sua mãe, dona Verônica. “Todas as divas me influenciaram, mas a minha maior inspiração é dona Verônica, minha mãe, que sempre me ajudou e me apoiou independente da minha sexualidade. Mãe é mãe”, disse.
#COMENTE