Foto: reprodução / Globoplay pabllo vittar faustao

Faustão chama Pabllo Vittar por pronome masculino e fãs repercutem na web

A cantora Pabllo Vittar foi uma das atrações do ‘Ding Dong’, quadro musical do ‘Domingão do Faustão’, na TV Globo, no último domingo (16). Apesar de ter seu trabalho exaltado pelo apresentador Fausto Silva, a artista passou por uma situação que deixou parte de seus fãs chateados.

Enquanto falava sobre Pabllo Vittar, Fausto Silva utilizava apenas o pronome masculino ao invés do feminino. “O cara já vai para o terceiro disco. Galera fala, fala, ele já está se preparando para se apresentar nos Estados Unidos e na Europa. […] Carnaval do Pabllo Vittar”, afirmou o apresentador, em determinado momento.

Assista:

Veja também:
Pabllo Vittar aparece de seios em foto na internet e gera polêmica

Nas redes, muitas pessoas observaram que o tratamento a Pabllo Vittar no masculino é incômodo por uma série de fatores. Outras, porém, constataram que a própria artista não vê problema nisso. Houve, ainda, quem acreditasse que o pronome masculino é o correto nesses casos. Veja um pouco da repercussão:

E o que Pabllo Vittar pensa sobre isso? Em entrevistas, a cantora já declarou várias vezes que não se incomoda com o tratamento no pronome masculino, ainda que prefira ser chamada no feminino quando está montada como drag.

“Não sou trans. Sou um menino gay que faz drag (queen). Não tenho vontade de fazer cirurgias no meu corpo”, explicou Pabllo, em outubro de 2019, durante entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera. “Quando estou montada, prefiro ser chamada de ‘a’ Pabllo. São horas no make, né?”, explicou, ainda em 2017, à revista ‘Glamour’. “Minha arte é uma homenagem ao universo feminino, mas sempre deixo claro que sou um ‘menino de peruca'”, pontuou, em janeiro de 2020, jornal ‘O Dia’.

Ajuda da mãe

Durante sua participação no ‘Domingão do Faustão’, Pabllo Vittar falou um pouco sobre a sua trajetória artística. Também pontuou que existe preconceito contra a comunidade LGBTQ+, porém, reforçou que o apoio dos fãs é imprescindível para sua carreira.

“O preconceito é em qualquer lugar do mundo. Mas quando eu recebo o carinho dos meus fãs, de você, das pessoas de casa, isso é incrível demais!”, afirmou ela.

Chamou atenção, ainda, a menção feita por Pabllo Vittar ao apoio de sua mãe, dona Verônica. “Todas as divas me influenciaram, mas a minha maior inspiração é dona Verônica, minha mãe, que sempre me ajudou e me apoiou independente da minha sexualidade. Mãe é mãe”, disse.

Veja também:
Brasileiro se veste de drag e apresenta dissertação sobre Pabllo Vittar em Portugal

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar