Fotos: reprodução / Instagram pabllo vittar dissertacao tcc

Brasileiro se veste de drag e apresenta dissertação sobre Pabllo Vittar em Portugal

O estudante brasileiro Danilo Pedrazza se vestiu de drag queen para realizar a defesa de sua dissertação de mestrado no curso de Comunicação, Arte e Cultura da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. O trabalho discutiu a importância da representação artística e política da cantora Pabllo Vittar no ambiente midiático.

De acordo com o site ‘Sul21‘, a dissertação de Pedrazza, intitulada ‘A sua voz não está mais escondida: representações artísticas e políticas da drag queen Pabllo Vittar’, conquistou a maior nota da história do curso: em uma escala de 0 a 20 valores, ele obteve 19.

Danilo Pedrazza, que é natural de Porto Alegre (RS), adotou o visual drag aos poucos, tirando peças de roupa enquanto realizava a defesa de sua dissertação. O traje final envolvia um body com as cores do arco-íris, meia-calça e peruca ruiva. No telão, ele chegou a apresentar uma foto ao lado de Pabllo Vittar.

Veja também:
YouTube impõe restrição de idade a clipe de Pabllo Vittar e Psirico; artista reclama

O trabalho que deu a Danilo Pedrazza o título de mestre em comunicação trouxe uma análise de 70 reportagens sobre Pabllo Vittar em outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Canadá. A representação no Brasil não foi analisada porque a artista já é bastante popular no país.

Por meio de suas redes sociais, o agora mestre em comunicação celebrou a conquista e divulgou uma foto ao lado de Pabllo Vittar. “Acabo meu mestrado com uma foto que esperava este dia fazem quase 9 meses. Saí do Porto e fui a Lisboa decidido: iria encontrar a Pabllo Vittar, tirar essa foto e falar da minha dissertação. Consegui além da foto um vídeo da Pabllo me desejando boa sorte na defesa, que foi realizada hoje”, afirmou, inicialmente.

Em seguida, Danilo Pedrazza destacou que usou um trecho da música ‘Ouro’, de Pabllo com a transexual Pablo Urias, como título de seu trabalho. “Minha dissertação se chama ‘A sua voz não está mais escondida’, parte de uma música da Pabllo que me ajudou nos piores momentos da minha vida, quando perdi toda minha dissertação ao roubarem meu computador e pensei em me matar. Defender a dissertação hoje, com essa mesma roupa, e tirar 19, a nota mais alta no meu curso de mestrado, apenas comprova que a nossa voz não está mais escondida e nunca voltará a estar”, disse.

View this post on Instagram

Acabo meu mestrado com uma foto que esperava este dia fazem quase 9 meses. Saí do Porto e fui a Lisboa decidido: iria encontrar a Pabllo Vittar, tirar essa foto e falar da minha dissertação. Consegui alem da foto um vídeo da Pabllo me desejando boa sorte na defesa, que foi realizada hoje. Minha dissertação se chama "a sua voz não está mais escondida", parte de uma música da Pabllo que me ajudou nos piores momentos da minha vida, quando perdi toda minha dissertação ao roubarem meu computador e pensei em me matar. Defender a dissertação hoje, com essa mesma roupa, e tirar 19, a nota mais alta no meu curso de mestrado, apenas comprova que a nossa voz não está mais escondida e nunca voltará a estar. Obrigado Pabllo Vittar @pabllovittar, a todos que me acompanharam nessa jornada, família, amigos, professores e aos que foram hoje e me ajudaram nessa performance: começar e defesa de terno e acabar usando apenas o body, algo que planejei por quase dois anos e que o resultado não poderia ser o melhor! Acabo o mestrado mais orgulhoso do que nunca por ter feito um estudo com todo meu coração, dedicação e amor em um país ainda muito conservador e homofobico, que agora tem a minha dissertação como a primeira sobre drag queen da história recente. #pabllovittar #lgbtq #lgbt #dragqueen #portugal #gay #mestrado Creditos a fotógrafa maravilhosa @polyannarodrigues01

A post shared by Danilo Pedrazza (@dan_duff) on

Veja também:
Pabllo Vittar posa desmontada e é confundida com Neymar nas redes

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar