Foto: reprodução / Twitter @DaFillho outdoor pabllo vittar destaque

Fãs de Pabllo Vittar fazem outdoor com a drag em resposta a apoiadores de Bolsonaro

Um grupo de moradores de São Gotardo, no interior de Minas Gerais, financiou um outdoor na entrada da cidade em homenagem a Pabllo Vittar. A imagem também é uma resposta a outra peça publicitária feita por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no município.

O outdoor em apoio a Bolsonaro dizia: “O povo trabalhador de São Gotardo está contigo, presidente Bolsonaro. Família, liberdade e contra o comunismo”. O slogan do presidente – “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” – também estampa a imagem.

Foto: reprodução / Twitter @DaFillho

Já a peça com a cantora utiliza o mesmo estilo de arte, cores e fonte para trazer a mensagem: “O povo trabalhador de São Gotardo está contigo, Pabllo Vittar. #FicaEmCasa”. Há, ainda, uma brincadeira feita com o meme: “Agora a Pabllo Vittar foi longe demais”.

Foto: reprodução / Twitter @DaFillho

A situação, é claro, repercutiu bastante nas redes sociais. Porém, um dia depois do outdoor com a imagem de Pabllo ficar pronto, vândalos destruíram a peça. A informação foi confirmada pelo site ‘Popline‘, que conversou com um dos integrantes do grupo responsável pela homenagem.

“Criamos um grupo e juntamos dinheiro para investir nesta ação. Em caso de sobrar alguma quantia, nossa ideia era comprar cestas básicas para ajudar as pessoas. O outdoor foi instalado no fim da tarde de segunda (17), mas agora, por volta das 20h, destruíram ele”, afirmou a fonte, que preferiu não se identificar.

Veja também:
11 anos sem Chorão: os detalhes que nunca te contaram sobre a morte do vocalista do Charlie Brown Jr.

Ainda durante a entrevista, a pessoa declarou que a artista que desenhou o layout do outdoor está sendo ameaçada nas redes sociais, após a divulgação de seus perfis na web. “Quando criamos este grupo, queríamos que fosse algo sigiloso porque temos muito medo do pessoal em São Gotardo. […] O pessoal em São Gotardo é muito intolerante”, declarou.

Não foi revelado se há intenção de produzir outro outdoor em substituição ao que foi vandalizado.

Vale lembrar que Pabllo Vittar tem se posicionado de forma favorável ao isolamento social e feito críticas ao governo de Jair Bolsonaro em entrevistas. Ao ‘Altas Horas’, da TV Globo, a artista disse que “o desgoverno do país” faz “vista grossa” com relação às pessoas que contraem o novo coronavírus e acabam falecendo.

Em outra entrevista, ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, Pabllo declarou que não fará shows no formato drive-in porque é necessário ter um carro para acompanhar a apresentação – e o automóvel, segundo ela, é um privilégio para poucos no Brasil. “Primeiramente, para isso, a pessoa tem que ter carro. Quem tem carro no Brasil? Não tem como eu subir num palco sabendo que tem um monte de gente que não está nem podendo trabalhar. Essa não é a energia que quero pra mim”, disse.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar