Foto: Isabella Pinheiro / Gshow the voice brasil cadeiras

‘The Voice Brasil’ anuncia edição exclusiva para cantores acima de 60 anos

A TV Globo confirmou que realizará uma edição diferente do ‘The Voice Brasil’. O reality musical ganhará, em 2021, uma versão exclusiva para cantores acima de 60 anos. As inscrições já estão abertas.

Esta será a segunda variação do ‘The Voice Brasil’, que estreou em 2011 focando, inicialmente, no público adulto – a partir dos 14 ou 18 anos, a depender da edição, sem limite de idade. Em 2016, o programa ganhou uma versão só para crianças: o ‘The Voice Kids’, que também é realizado anualmente, assim como o original.

Veja também:
The Voice Kids retorna em setembro para completar temporada 2020

O novo ‘The Voice’ para cantores acima de 60 anos terá mesmas características do formato das outras versões do reality musical. Haverá diferentes fases, um time de técnicos e a votação do público durante a competição.

“Durante nossa trajetória aprendemos que a boa música é atemporal e que não existe limite quando falamos sobre a realização de sonhos. Essa nova versão do ‘Voice’ surgiu do desejo de expandir ainda mais esse espaço de oportunidade para os artistas”, diz Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do ‘The Voice Brasil’ e ‘The Voice Kids’.

As inscrições para o novo programa estão abertas e podem ser realizadas no site ‘Gshow’ (clique aqui). Na página, basta criar uma credencial de acesso (login e senha), preencher um formulário e enviar fotos e vídeos.

A TV Globo disponibilizou dicas para fazer o vídeo de inscrição. Veja:

  • Primeiro cante. Só depois de cantar, fale um pouco mais sobre você;
  • Evite gravar seu vídeo em locais barulhentos e escuros. A produção quer ver você e ouvir a sua voz. Caso escolha gravar num estúdio, não trate o áudio;
  • Se você escolher cantar uma música estrangeira, cante também um trecho de uma música em português;
  • Evite cantar à capela. Se puder, use um instrumento musical ou base como acompanhamento.
Veja também:
Ivete Sangalo deixa de ser técnica do The Voice Brasil: 'não foi fácil'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar