Foto: Isabella Pinheiro / Gshow the voice kids

The Voice Kids retorna em setembro para completar temporada 2020

As gravações do ‘The Voice Kids’ serão retomadas pela TV Globo, completando a quinta temporada do reality musical. No dia 13 de setembro, 24 crianças e os técnicos voltam ao ar após meses de interrupção, causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para que todos os envolvidos participem em segurança, o programa terá algumas novidades e mudanças.

O primeiro episódio, previsto para o dia 13 de setembro, será uma edição especial, que vai relembrar os melhores momentos e o que aconteceu desde o início da temporada.

Veja também:
Ivete Sangalo deixa de ser técnica do The Voice Brasil: 'não foi fácil'

A partir daí, todos os episódios serão ao vivo. Nos programas seguintes, nos dias 20 e 27 de setembro, os candidatos farão suas apresentações diretamente de suas casas. Os shows serão acompanhados e avaliados dos Estúdios Globo, onde os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças comandarão o reality musical com Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown.

Os candidatos também serão escolhidos pelo público, através da votação popular. Após seus shows remotos, os participantes vão interagir com seus técnicos e conhecer o resultado de quem permanece na disputa, ao vivo.

Os dois últimos programas do ‘The Voice Kids’, semifinal e final, também acontecerão ao vivo, nos primeiros domingos de outubro – dias 4 e 11, respectivamente.

Como fica o cronograma

  • Eliminatória: A partir dessa fase, o público ajuda a escolher quais crianças de cada time seguem na disputa. Nos dois domingos, dias 20 e 27 de setembro, quatro crianças de cada time se apresenta – no total, 12 a cada fim de semana. O público salva uma, através de votação no site do Gshow, e o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.
  • Semifinal: Ao todo, 12 crianças cantam e seis passam para a grande final – duas de cada time. Uma sendo escolhida pelo público, e a outra pelos técnicos.
  • Final: Cada time terá dois representantes e o grande vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha exclusiva do público.

O ‘The Voice Kids’ é exibido aos domingos, após o ‘Esporte Espetacular’, na TV Globo.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.