Foto: divulgação gusttavo lima 02

Gusttavo Lima está fazendo as pazes com a Globo, revela colunista

Gusttavo Lima está em um processo de “fazer as pazes” com a TV Globo. A informação foi apurada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

De acordo com a publicação, o ‘Embaixador’, como o cantor é conhecido, iria participar de uma edição recente do programa ‘Domingão do Faustão’, apresentado por Fausto Silva na emissora. A ideia era trazê-lo em uma edição gravada no estúdio, sem plateia e com redução na equipe de bailarinas.

Apenas um convidado seria trazido por edição e, neste caso, o programa iria ao ar com Gusttavo Lima. A emissora adiou a volta das gravações presenciais do ‘Domingão’, visto que, segundo Fábia Oliveira, Fausto Silva recebeu orientação médica para seguir apresentando a atração televisiva direto de sua casa.

Veja também:
Gusttavo Lima revela experiência traumática com maconha: 'pior dia da minha vida'

Mesmo com a gravação não se concretizando, o convite indica que Gusttavo Lima estará nos estúdios Globo quando a situação atual, de pandemia, permitir a retomada da rotina de produção da emissora.

Gusttavo Lima vs. Globo

gusttavo lima

Foto: Reprodução/Instagram

Em 2019, uma suposta rixa entre Gusttavo Lima e a TV Globo, bem como o Grupo Globo de forma geral, passou a ser especulada por jornalistas do entretenimento. O motivo seria a saída do cantor da gravadora Som Livre, que faz parte do conglomerado de empresas da emissora, para assinar com a Sony Music.

Desde então, o sertanejo não esteve mais em programas da TV Globo. Antes da mudança de gravadora, o artista já estava frequentando cada vez menos as atrações da emissora, até sua última participação, em julho de 2018, nos programas ‘Conversa com Bial’ e ‘Só Toca Top’.

O jornalista Leo Dias especulou, anteriormente, que Gusttavo Lima estaria praticando um “boicote” contra a TV Globo. A hipótese ganhou força depois que o cantor teria proibido perguntas sobre a emissora em suas entrevistas.

Veja também:
Gusttavo Lima diz que não ganhou nada com nova live e relembra infância pobre: 'passei fome'

A explicação

gusttavo lima

Foto: Reprodução/Instagram

Ao conversar com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, Gusttavo Lima negou qualquer possibilidade de boicote contra a Globo. Ele afirma que a ausência em programas da emissora tem a ver com questões de logística e que tem optado por valorizar o tempo ao lado da esposa e de seus dois filhos.

Na época, o sertanejo explicou que, como vive na cidade de Goiânia (GO), tem dificuldades para se locomover até São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ) e “perder um dia inteiro”.

“Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo. Está sendo uma barra para mim sair de casa. Para gravar, eu perco um dia inteiro, ou mais, que eu poderia estar com meus filhos e convivendo com a minha família. Faço de 25 a 30 shows por mês, canto de terça a domingo. Às vezes, eu só tenho um dia de folga na semana. Ficou muito inviável para mim”, afirmou, na ocasião.

Veja também:
Cristiano Araújo morreu sem fazer as pazes com Gusttavo Lima, diz empresário

Ele revelou, ainda, que os pequenos Gabriel e Samuel, seus filhos com a modelo Andressa Suita, sofrem muito com a ausência do pai. “Os dois são grudados em mim, e eu tenho que sair de casa escondido, todos os dias. Se me virem saindo e eu der tchau para eles, choram de perder o fôlego!”, disse, na época.

Outro motivo pode reforçar a ausência do cantor de atrações televisivas em todas as emissoras brasileiras. Especula-se que o artista teria notado que vale mais a pena divulgar seu trabalho na internet, por meio das redes sociais e plataformas de streaming, pois o investimento é mais barato, ocupa menos tempo em agenda e traz um retorno semelhante.

Apesar disso, ele participou recentemente do ‘Programa do Ratinho’, do SBT. “Faz uns dois anos que eu não faço programa de televisão, com exceção do Ratinho que gravei agora em dezembro. Como já estaria em São Paulo, resolvi ir. Ratinho tem uma rede de rádios gigantesca e foi um dos primeiros a me ajudar e apostar em mim. Tenho um grande carinho por ele”, afirmou.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar