Fotos: Rubens Cerqueira / Augusto Albuquerque / divulgação cristiano araujo gusttavo lima

Cristiano Araújo morreu sem fazer as pazes com Gusttavo Lima, diz empresário

O empresário Rafael Vanucci falou sobre os rumores de uma briga entre Cristiano Araújo, falecido em 2015, e Gusttavo Lima. Em entrevista ao canal ‘Prosa Sertaneja’ no YouTube, Vanucci confirmou a existência do desentendimento e afirmou, ainda, que Cristiano morreu sem ter feito as pazes com o colega.

Inicialmente, Rafael comentou sobre a amizade que Cristiano Araújo e Gusttavo Lima tinham. “Eles sempre foram muito amigos, de frequentar a casa um do outro. O Gustavo participou do primeiro DVD do Cristiano solo, em Goiânia”, disse.

Porém, de acordo com o empresário, os dois se desentenderam por um motivo que ele não se lembra, porém, ao que tudo indica, teria sido por razões profissionais. “Chegou um determinado momento que eles tiveram uma discussão, que eu não me lembro por qual motivo foi, se foi por causa de uma música… eles tiveram uma discussão por WhatsApp”, afirmou.

Veja também:
Cristiano Araújo: de fotos do corpo a brigas na Justiça, tragédia gerou muita polêmica

Os dois nunca chegaram a ser “inimigos”, segundo Rafael Vanucci – apenas se desentenderam e acabaram se afastando. Todavia, o vínculo não foi restabelecido antes de Cristiano Araújo falecer em um acidente de carro, que também matou sua namorada, Allana Moraes.

“Lembro que tivemos um encontro dos dois e vários artistas, que eu estava, e eles não se falaram. Acho que quando o Cris partiu, não me lembro de eles terem feito as pazes”, declarou.

Hoje, Rafael é empresário do irmão de Cristiano, Felipe Araújo – que tem boa relação com Gusttavo Lima. “Foi uma discussão como outra qualquer (entre Cristiano Araújo e Gusttavo Lima). A maior prova disso é o Felipe Araújo, faz vários eventos com Gusttavo. O Gusttavo tem ajudado a carreira do Felipe”, disse.

Sem rivalidade, com emoção

Ainda durante o bate-papo, Rafael Vanucci comentou que não existia rivalidade entre Cristiano Araújo e Gusttavo Lima. “Eram dois artistas jovens buscando o seu espaço constantemente. Aí o Gustavo brilhava sozinho naquele meio solo e chegou o Cristiano… Os dois eram concorrentes, mas nem por isso, um competia com o outro. Isso se tornou uma proporção muito maior do que era. Eles tiveram, sim, uma desavença, mas eu sabia que um dia que eles se encontrassem, iam fazer as pazes”, afirmou.

Veja também:
Gusttavo Lima pensa em carreira internacional e pode fazer shows drive-in

Por fim, ele cita um episódio que mostra a saudade que Gusttavo deve sentir de Cristiano. “”O Cristiano tinha muito carinho pelo Gusttavo, e o admirava muito como artista. Da parte do Gusttavo, também tenho certeza que ele admirava o Cris. Tem uma cena que eu nunca esqueço, da morte do Cris: do Gusttavo sentado chorando na calçada na cidade que ele estava fazendo show. Claro que deve ter passado na cabeça dele: ‘por que eu não dei o último abraço?'”, concluiu.

Assista à entrevista na íntegra:

Relato em livro sobre Cristiano Araújo

O livro ‘Onze mil horas – Um fotógrafo em turnê com Cristiano Araújo’, escrito pelo fotógrafo Flaney Gonzallez e lançado pela Editora Kelps em 2016, conta um pouco da rixa entre Cristiano Araújo e Gusttavo Lima. Nem mesmo a obra cita a razão exata do desentendimento.

“Uma série de desencontros, conversas truncadas e alfinetadas levaram os dois a um bate-boca muito feio pelo celular. Desde então, praticamente se odiavam. […] Cristiano confidenciou que desejava fazer as pazes. Em certa ocasião, quase estendeu a mão para o rival, mas teve medo de que Gusttavo não correspondesse ao gesto”, afirma um trecho do livro.

Veja também:
Quanto artistas e influenciadores cobram por live? Veja os valores, segundo jornalista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.