A recente polêmica envolvendo o pastor Flávio Amaral e o padre Fábio de Melo ganhou um novo capítulo. Desta vez, padre Marcelo Rossi saiu em defesa do amigo, rebatendo a declaração do pastor, que minimizou a depressão e sugeriu que a causa do sofrimento do sacerdote católico seria uma suposta homossexualidade.
Nas redes sociais, Marcelo Rossi reforçou que a depressão é uma doença séria, não uma questão de “frescura”, como Amaral deu a entender.
“Amados, depressão não é frescura! Mas tem cura. Glória a Deus! Cuidar do corpo, mente e espírito é essencial. A alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver pra CRER!”, escreveu Rossi em uma publicação no Instagram, acompanhada de uma foto que mostra sua transformação antes e depois da doença.
Assim como Fábio de Melo, o padre Marcelo Rossi enfrentou a depressão e descreveu o período como um dos mais difíceis de sua vida.
Durante uma entrevista ao programa ‘The Noite’, do SBT, ele admitiu que antes de ser diagnosticado, também subestimava a gravidade da doença.
“Não desejo para ninguém. [Tive] por sete meses e 22 dias. O sacerdote muitas vezes é uma lata de lixo. Você escuta tantas coisas ruins que, se não tem uma experiência com Deus, aquilo vai te consumindo”, desabafou.
Após vencer a depressão, padre Marcelo encontrou na atividade física uma forma de se fortalecer mentalmente e evitar recaídas. Ele adotou um estilo de vida mais saudável e passou a praticar musculação regularmente.
Sua transformação física chamou atenção do público e ele até virou meme nas redes sociais. Hoje, o religioso promove o chamado “Treino Abençoado por Jesus”, incentivando fiéis a buscarem o esporte como um aliado no combate à depressão.

Foto: Reprodução
A polêmica entre pastor Flávio Amaral e Fábio de Melo
A controvérsia começou quando um vídeo de padre Fábio de Melo falando sobre sua recaída na depressão viralizou nas redes sociais.
“Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse o sacerdote.
O pronunciamento gerou comentários de apoio, mas também críticas. Entre elas, a do pastor Flávio Amaral, líder da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD). Em um vídeo, Amaral sugeriu que a depressão de Fábio de Melo seria causada por conflitos internos relacionados à sexualidade.
“Seja mais específico, porque eu acredito que o senhor está louco para sair do armário. Eu acredito sim, muita gente já sabe, já pensa, já fala”, declarou o pastor.
Na sequência, ele insinuou que a ausência de vida sexual poderia ser o motivo da depressão do padre Fábio.
“Padre com depressão por causa de sua vida sexual? Porque não saiu do armário, porque não casou com uma mulher, ou porque não tem um homem, ou porque não faz sexo?”.
Sustentando uma Bíblia nas mãos, Flávio Amaral concluiu dizendo que a religião é a única solução para qualquer tipo de depressão.
O pastor é conhecido por suas opiniões controversas – e criminosas no que tange à homofobia. Nas redes sociais, ele se apresenta como “ex-travesti” e já fez declarações polêmicas, como comparar uma influenciadora trans a “Satanás” e classificar homens trans que geram filhos como uma “abominação”.
Veja fotos do Padre Fábio de Melo e do Pastor Flávio Amaral:

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Padre Marcelo Rossi alerta sobre a gravidade da depressão
Diante da repercussão do caso, Marcelo Rossi decidiu se manifestar e reforçar a seriedade da depressão. Para ilustrar sua própria experiência, ele compartilhou um registro de 2016, quando enfrentava a depressão, ao lado de uma foto atual.
Além disso, usou a canção gospel ‘Sou um Milagre‘ como trilha sonora da publicação. Um trecho da música diz: “Aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre e estou aqui”.
A atitude do padre foi recebida com apoio pelos fiéis, que destacaram a importância de líderes religiosos abordarem a saúde mental sem preconceitos.
Confira o chocante ‘antes e depois’ do Padre Marcelo Rossi:
Ver essa foto no Instagram
Bombadão? As inacreditáveis transformações no corpo do Padre Marcelo Rossi ao longo dos anos
Pastor diz que doença do Padre Fábio de Melo é por ele ser gay: ‘medo de sair do armário’
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE