Pai de Michael Jackson, Joe Jackson morre aos 89 anos

Joe Jackson sofria de câncer em estágio terminal (Wikimedia)

Joe Jackson sofria de câncer em estágio terminal (Wikimedia)

Joe Jackson, patriarca da família Jackson – que originou o Jackson 5 e os cantores Michael Jackson e Janet Jackson -, faleceu na madrugada desta quarta-feira (27), de acordo com o site TMZ. Ele tinha 89 anos.

A causa da morte não foi revelada oficialmente, mas o TMZ informou, há alguns dias, que Joe Jackson havia sido hospitalizado com um câncer no pâncreas em estágio terminal. Ele recebeu diagnóstico da doença há alguns anos, mas, nesta semana, ela chegou ao seu nível mais crítico.

A esposa, Katherine, esteve ao lado de Joe, assim como alguns de seus filhos e netos, que se encaminharam para o hospital ao longo da semana, em Las Vegas. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, diversos familiares não conseguiram entrar no local, por ordens de Joe, que limitou o acesso ao seu quarto. Janet Jackson e Jermaine, um dos ex-integrantes do Jackson 5, estariam entre os barrados.

Joseph Jackson nasceu no Arkansas e se casou com Katherine em 1949, com quem teve nove filhos, entre eles Michael Jackson e Janet Jackson. Ele também foi empresário do grupo Jackson 5, formado por Jackie, Tito, Jermaine, Michael e Marlon. Com o fim do conjunto e a ascensão de Michael, os filhos o acusaram de abusos físicos e emocionais.

Veja também:
'Nunca precisei deixar de ser feminina', diz Daniela Mercury sobre casamento

Por Igor Miranda (@silvercm) e Estadão Conteúdo

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]