Foto: divulgação paulinho roupa nova

Paulinho, do Roupa Nova, é internado com Covid-19 após transplante de medula óssea

O vocalista e percussionista Paulo Cesar Santos, o Paulinho, do Roupa Nova, foi internado pela terceira vez no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele contraiu Covid-19, a doença do novo coronavírus, pouco tempo após passar por um transplante de medula óssea.

Paulinho, atualmente com 68 anos, está tratando um linfoma, por isso, realizou o transplante. Dias após o procedimento, ele teve de ser hospitalizado, mas, de acordo com a banda, apenas com o intuito de “manter o acompanhamento clínico de rotina e monitoramento de sua saúde”.

Veja também:
Jorge Aragão tem alta e deixa hospital após 12 dias internado com Covid-19

Agora, em nota divulgada pelo Roupa Nova, uma nova internação ocorreu, no mesmo hospital, após Paulinho ter contraído Covid-19 em meio à sua recuperação do transplante. “Há 60 dias, o Paulinho vem se tratando e se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea. Neste período, ele também acabou sendo infectado pela Covid-19”, afirmou a banda.

O texto complementa: “Neste momento, encontra-se internado num processo de recuperação. Enquanto ele se fortalece, nós seguimos com vocês, cumprindo a agenda da banda, que foi um pedido feito por ele, até que possa retornar junto com a gente”.

Paulinho foi submetido ao transplante de medula óssea em 10 de setembro. Duas semanas depois, no dia 24 do mesmo mês, ele recebeu alta. Em seguida, ele foi internado para monitoramento de sua saúde, mas foi liberado rapidamente. A data de sua terceira internação, devido ao diagnóstico de Covid-19, não foi revelada, mas imagina-se que tenha ocorrido recentemente.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar