Foto: divulgação Pearl-Jam-2020

Pearl Jam volta à ativa com novo álbum ‘Gigaton’ e turnê confirmada

O Pearl Jam confirmou que lançará seu décimo-primeiro álbum de estúdio, ‘Gigaton’, pelos selos Monkeywrench Records / Republic Records, em 27 de março de 2020. Internacionalmente, o disco será distribuído pela Universal Music Group International.

Produzido por Josh Evans e pelo Pearl Jam, ‘Gigaton’ é o primeiro álbum de estúdio da banda desde ‘Lightning Bolt’, premiado com um Grammy, lançado em 15 de outubro de 2013.

‘Gigaton’ já está disponível para a pré-venda por meio do site da banda. O primeiro single do disco, ‘Dance of the Clairvoyants’, será lançado nas próximas semanas.

“Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes, mas ao mesmo tempo foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em ‘Gigaton’ me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos”, explicou o guitarrista Mike McCready.

A capa de ‘Gigaton’ traz a foto intitulada ‘Ice Waterfall’, registrada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água.

Veja a capa:

Seguido do lançamento de ‘Gigaton’, o Pearl Jam embarcará para a primeira parte da turnê norte-americana. Com 16 datas anunciadas, as apresentações começam em 18 de março, em Toronto, no Canadá, e terminam com dois shows em Oakland, nos Estados Unidos, em 18 e 19 de abril. Confira todas as datas abaixo.

Além da turnê de ‘Gigaton’ pela América do Norte, a banda cumprirá com a agenda previamente anunciada pela Europa. Mais detalhes no site do Pearl Jam.

Veja também:
Elvis Presley não morreu? Teorias garantem que o Rei do Rock está vivo
Compartilhar