Fotos: Reprodução/Redes Sociais Adenilton Pedreiro

Pedreiro comemora ao passar na faculdade, mas não poderá estudar lá

Um pedreiro que ficou famoso ao ser aprovado em uma universidade está enfrentando um obstáculo e descobriu que não vai poder estudar.

Adenilton se inscreveu no curso de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG) através das cotas raciais, mas não pôde se matricular, pois não concluiu o ensino médio na rede pública.

Na semana passada, a história de Adenilton Pedreiro ganhou destaque nas redes sociais. A filha dele, Sara Linhares, compartilhou no Twitter o momento em que o pai descobriu sua aprovação no curso de Filosofia da UFG.

Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade”, escreveu a jovem ao postar o emocionante vídeo que viralizou na internet.

Veja:

Veja também:
Jojo Todynho na facul: funkeira se frustra no primeiro dia de aula

Após muita celebração da família e dos internautas, eles descobriram que Adenilton não poderia frequentar a universidade pelo erro na hora da inscrição.

Isso porque Adenilton finalizou o Ensino Médio através do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em um escola particular.

Também pelo Twitter, Sara compartilhou um vídeo do pai dando a notícia e esclarecendo a situação.

É gente, não deu certo… Quando fiz meu ensino médio, fiz por meio do EJA [Educação de Jovens e Adultos] e na pressa por concluir rápido para melhores oportunidades de emprego, acabei fazendo a etapa final pela escola particular. Na hora da matrícula nós usamos a cota racial e não nos atentamos ao fato que para qualquer cota é necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas“, explicou.

No entanto, Adenilton garantiu que o sonho continua vivo e que, mesmo triste, ele seguirá tentando.

Veja também:
Ellen Jabour vira chacota após criticar show de Roger Waters por 'política demais'

Pedreiro ganha bolsa de estudos

Lexa - Adenilton Pedreiro

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Diante da repercussão da história de Adenilton, a cantora Lexa decidiu ajudar.

O pedreiro recebeu ajuda da ex de MC Guimê e, felizmente, agora terá a chance de estudar. Comovida com a história, a cantora Lexa enviou uma mensagem oferecendo-se para custear os estudos dele.

Porém, uma instituição particular também tomou conhecimento da situação e concedeu uma bolsa de estudos a Adenilton Nicolau. Agora, ele poderá realizar o sonho de cursar Filosofia.

Luva de Pedreiro conhece a cantora Camila Cabello: ‘melhor do mundo!’