No último dia 12, um piloto faleceu durante um trajeto da Sky Vision Airlines, levando o copiloto a realizar um pouso de emergência na Arábia Saudita.
O caso, reportado pelo site especializado Avherald, ocorreu no voo NE 130, que partiu do Cairo, no Egito, com destino a Taif, na Arábia Saudita.
A aeronave, um Airbus A320, foi desviada para Jeddah após o incidente. Segundo informações do Avherald, o copiloto comunicou aos passageiros via sistema de som sobre a necessidade de mudar a rota devido ao falecimento do comandante. A decisão visou evitar pânico a bordo.
Um diretor da Sky Vision Airlines, em entrevista ao site Al-Arabiya, confirmou que o anúncio foi feito para que os passageiros entendessem a razão da mudança de rota. “Foi uma medida para evitar qualquer tipo de pânico quando a alteração fosse notada”, afirmou.
O Airbus A320 envolvido no incidente já havia operado no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos. Devido a problemas financeiros, a Itapemirim encerrou suas operações em dezembro de 2021, e a frota foi redistribuída para outras companhias ao redor do mundo.
De acordo com a Sky Vision Airlines, o piloto havia passado por um exame médico três meses antes do voo. No entanto, ele sofreu um mal súbito durante o trajeto, levando ao seu falecimento repentino.
O caso repercutiu bastante nas redes sociais e internautas destacaram a importância de protocolos de segurança e treinamento de equipe para lidar com emergências em voo, garantindo a segurança de todos os passageiros e tripulantes.
Maquiador que era pra estar no avião fala sobre Marília Mendonça
Fonte: G1
#COMENTE