Fotos: Reprodução/Redes Sociais ucrânia

Artista comete suicídio para não ser convocado para a Guerra da Ucrânia

O rapper russo Ivan Vitalievich Petunin, conhecido como Walkie, cometeu suicídio na última sexta-feira (30) para não precisar lutar na Guerra da Ucrânia. O jovem de 27 anos deixou um vídeo gravado em que declara não estar pronto para matar sua própria espécie“. 

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Poucos dias depois da Guerra da Ucrânia completar sete meses de duração, o rapper russo se jogou de um arranha-céu na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, perto do Mar Negro. No vídeo deixado pelo artista no Telegram, ele fala sobre sua impossibilidade em servir na guerra.

Veja também:
Rapper Djonga reage a episódio de racismo e agride segurança em estádio; vídeo

“Se você está assistindo a este vídeo, então eu não estou mais vivo. Eu não posso levar o pecado do assassinato em minha alma. E eu não quero. Não estou pronto para matar por quaisquer ideais. Eu escolho permanecer na história para sempre como um homem que não apoiava o que estava acontecendo. Não estou pronto para pegar em armas e matar minha própria espécie, diz Walkie no vídeo.

Segundo informações do ‘Daily Mail’, o rapper russo já serviu no exército russo e precisou receber tratamento em um hospital psiquiátrico.

Ele deixou também uma carta para a esposa em que ele fala do arranha-céu em que eles moraram: “Vanya foi para o arranha-céu onde morávamos no verão, tudo estava confirmado”, diz um trecho da mensagem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mensagem dizendo que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocaria cerca de 1 milhão de reservistas para servir na Guerra da Ucrânia se espalhou no país. Diante do desespero dessa situação, mais de 194 mil cidadãos russos fugiram para países próximos, como Geórgia, Cazaquistão e Finlândia.

No vídeo, Walkie admitiu ter medo de uma suposta mobilização total dos reservistas e homens maiores de idade para a guerra da Ucrânia. Ele tomou, então, a decisão desesperada de tirar a própria vida.

Caso você tenha depressão ou esteja com pensamentos suicidas, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV). Lá você vai encontrar apoio emocional e de prevenção do suicídio.

O contato pode ser feito por telefone, ligando 188, ou através do e-mail, chat ou Skype – 24 horas todos os dias. Clique aqui para acessar o site do Centro de Valorização da Vida.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Cantor vai preso (ao vivo!) após esquecer metralhadora carregada no Uber