Foto: Teca Lamboglia / Wikimedia

Pelo 2º ano consecutivo, Roberto Carlos não gravará especial de fim de ano na Globo

Corre em boca miúda um “ditado popular” da era moderna e você, provavelmente, já ouviu alguém dizendo que “a única certeza da vida é o especial de fim de ano do Roberto Carlos“. Pois é… seria o fim dos tempos? Em 2020, o Rei não gravará – novamente – sua tão tradicional apresentação para ser exibida em dezembro pela TV Globo.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o tão aguardado show não será produzido. Nesse ano, no entanto, os motivos são completamente diferentes: a pandemia do coronavírus. O próprio Rei esclareceu que partiu dele a decisão de não gravar.

“Sugeri à TV Globo a não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações – e fui atendido. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo, continua em perfeita harmonia”, disse o cantor.

Veja também:
10 curiosidades sobre a vida e carreira de Roberto Carlos

Isso não significa, necessariamente, que a atração não será transmitida pela emissora. Neste ano, será reprisado o famosos show de Roberto Carlos na cidade de Jerusalém – que foi editado recentemente em formato 3D e chegou a ser exibido nos cinemas de todo o país.

Roberto Carlos e a TV Globo

Roberto Carlos já tem contrato com a TV Globo há impressionantes 46 anos. Nesse meio-tempo, apenas três vezes algo parecido aconteceu.

Em 1999, ano da morte de sua esposa Maria Rita, o Rei não gravou show e a emissora não exibiu o especial. Em 2011, o programa também utilizou as imagens do show realizado na cidade de Jerusalém.

Em 2019, não houve explicação para o fato de o Rei não ter gravado a apresentação anual. Naquele ano, os editores prepararam um compilado com imagens de uma turnê que Roberto realizou no exterior. Ele comemorou seus 60 anos de carreira com shows nos Estados Unidos e na Europa.

Para o colunista Mauricio Stycer, do portal ‘Uol’, a notícia é positiva. Ele acredita que o roteiro do programa é exatamente o mesmo há 46 anos e não traz nenhum tipo de “originalidade” anualmente.

Roberto Carlos: a verdade sobre como o cantor perdeu a perna

Compartilhar