Foto: I Hate Flash / divulgação rock in rio testemunhas de jeová

Rock in Rio anuncia datas da edição 2021 e organização espera volta à normalidade

A organização do festival Rock in Rio divulgou quais as datas do festival em sua edição 2021. Os shows acontecem nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca.

O comunicado oficial aponta que o festival de 2021 será “a melhor e maior edição de todos os tempos”. O tema desta vez será: “Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez”.

“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Para esta edição, 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que, segundo o comunicado, garante um fluxo ainda maior de turistas para o Rio. A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo R$ 1,7 bilhão de impacto econômico para a cidade, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos – entre diretos e indiretos.

A organização do festival também afirma “confiante no reestabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades sócio culturais”. Sobre os protocolos a serem adotados, os responsáveis pelo festival dizem que “seguirão rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”.

Jornalistas especializados afirmam que Iron Maiden, Queen + Adam Lambert, Justin Bieber e Post Malone estarão no line-up da edição 2021 do Rock in Rio. A organização ainda não divulgou o nome de nenhuma atração oficialmente.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.