Fotos: reprodução / YouTube e Instagram anitta cardi b myke towers me gusta

Anitta entra pela 1ª vez na principal parada dos EUA e emplaca música no ‘Fifa 21’

Anitta conseguiu, nesta semana, um feito atingido por poucos brasileiros até hoje. A cantora entrou pela primeira vez na Hot 100, principal parada de músicas dos Estados Unidos, com curadoria da revista ‘Billboard’. O país americano é o principal mercado fonográfico do mundo.

A canção responsável pelo feito foi ‘Me Gusta’, parceria de Anitta com dois rappers: a americana Cardi B e o porto-riquenho Myke Towers. A faixa, lançada no último dia 18, chegou à 90ª posição da parada, em sua estreia no ranking.

Veja também:
Anitta trolla fãs com vídeo de toalha, mas Instagram apaga post; assista

Desta forma, Anitta se tornou apenas a segunda mulher brasileira a chegar à Hot 100 dos Estados Unidos. A primeira foi Astrud Gilberto, com a gravação de ‘Garota de Ipanema’ feita em parceria com Stan Getz. A composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes na interpretação de Astrud chegou à 4ª posição do ranking em 1964.

Veja também:
Anitta, Cardi B e Myke Towers lançam 'Me Gusta', com clipe gravado na Bahia; assista

Sérgio Mendes, Morris Albert, Corona, Cansei de Ser Sexy, Michel Teló e Nego do Borel estão entre os outros artistas brasileiros que emplacaram músicas na Hot 100. O Sepultura já conseguiu colocar cinco álbuns na parada de discos, a Billboard 200: ‘Arise’ (1991, 119° lugar), ‘Chaos A.D.’ (1993, 32°), ‘Roots’ (1996, 27°), ‘Against’ (1998, 82°) e ‘Nation’ (2001, 134°).

Além da entrada na Hot 100, Anitta também conseguiu um feito expressivo nesta semana. ‘Me Gusta’ foi anunciada como parte da trilha sonora do ‘Fifa 21’, o game de futebol mais popular do mundo. A lista de músicas reproduzidas no jogo também traz colaborações de artistas como Dua Lipa, Royal Blood, Tame Impala, entre outros.

Desenvolvido pela Electronic Arts (EA), ‘Fifa 21’ será lançado no dia 9 de outubro.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.