Foto: Reprodução/Redes Sociais Rodrigo Bocardi - vida de luxo

Rodrigo Bocardi levava “vida de luxo incompatível com salário”, diz TV

As polêmicas em torno de Rodrigo Bocardi, demitido da TV Globo na última quinta-feira (30), continuam a repercutir.

De acordo com informações divulgadas pelo ‘Fofocalizando’, do SBT, o jornalista mantinha um estilo de vida luxuoso que não condizia com o salário que recebia na emissora.

Segundo o programa, Bocardi tinha um salário mensal de R$ 80 mil, mas levava uma vida de alto padrão, com viagens de helicóptero, passeios de lancha em destinos paradisíacos e prática frequente de tênis e golfe.

O apresentador Léo Dias reforçou as suspeitas ao afirmar que, nos bastidores da Globo, circulava a informação de que o estilo de vida do jornalista era “incompatível” com seus rendimentos na emissora global.

Além disso, o ‘Fofocalizando’ apurou que Bocardi não possui imóveis ou veículos registrados em seu nome.

No entanto, ele é dono de uma empresa especializada em media training, avaliada em R$ 300 mil, que presta serviços de treinamento para figuras públicas lidarem com a imprensa.

A empresa teria sido contratada pela Red Bull, e jornalistas da Globo, como Carol Barcellos e Pedro Bassan, teriam participado das consultorias. Pouco depois, atletas patrocinados pela Red Bull apareceram em matérias exibidas no ‘Esporte Espetacular’.

Rodrigo Bocardi - vida de luxo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A demissão de Bocardi ocorreu após investigações internas da Globo. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, um episódio de assédio moral contra um operador de áudio foi o ponto de partida para denúncias ao setor de compliance da emissora. A situação foi descrita como “muito pesada” por fontes internas.

Veja também:
Sandy já contou como pediu Lucas Lima em namoro: 'peguei flor e ajoelhei'

Outro fator investigado seria o fato de Bocardi supostamente produzir reportagens sobre empresas e, depois, ser contratado para gerenciar crises dessas mesmas companhias – algo que vai contra as normas da Globo.

Fontes do ‘Metrópoles’ também apontam que o jornalista estaria atuando em assessoria de comunicação para prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político.

Rodrigo Bocardi trabalhou na emissora por 25 anos, sendo âncora do ‘Bom Dia São Paulo’ e, eventualmente, assumindo a bancada do ‘Jornal Nacional’.

Em nota, a Globo confirmou a demissão e alegou que o jornalista descumpriu normas éticas do jornalismo da emissora. 

Rodrigo Bocardi - vida de luxo - jornalista

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Assista à fala do colunista Leo Dias sobre o salário de Rodrigo Bocardi:

Rodrigo Bocardi é demitido da Globo por violação de normas éticas

Fonte: Fábia Oliveira

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar