Foto: Reprodução Silvio Santos - SBT

Por que o SBT não interrompeu a programação para falar de Silvio Santos?

O SBT se destacou, no último sábado (17), ao ser a última emissora de televisão aberta a noticiar o falecimento de Silvio Santos, icônico apresentador e fundador do canal.

Enquanto outras redes interromperam suas programações para cobrir o acontecimento, o SBT seguiu transmitindo normalmente o programa infantil ‘Sábado Animado’, sem realizar qualquer interrupção.

Essa decisão inusitada está relacionada a uma orientação deixada pelo próprio Silvio Santos. Segundo o portal ‘F5’, o apresentador, conhecido por sua forte superstição, sempre temeu que a produção de um obituário pudesse atrair má sorte.

Por conta disso, ele ordenou que o departamento de jornalismo da emissora não preparasse qualquer material prévio sobre sua vida e carreira.

Diante da falta de conteúdo pronto, a emissora optou por manter a grade normal, ganhando tempo para que as equipes pudessem produzir a cobertura adequada sobre a trajetória de Silvio Santos.

A apresentadora Gabriela Prioli publicou um vídeo explicando que a equipe comercial do SBT procurou Silvio Santos, anos atrás, questionando a programação infantil da emissora.

O motivo?

Durante o tempo em que o SBT exibia programas para crianças, a quantidade de propagandas era limitada, devido a algumas leis que exigem cuidado quanto a o que anunciar em meio à programação para crianças.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

Silvio, no entanto, disse que não era tudo sobre dinheiro e que ele tinha um compromisso com as famílias brasileiras e fez questão de continuar exibindo desenhos e programas infantis, mesmo isso significando perda de dinheiro.

Por isso, é simbólico que, após a morte de Silvio Santos, o SBT tenha decidido manter a exibição do ‘Sábado Animado’.

O apresentador faleceu na madrugada de sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia adquirida durante o tratamento de uma infecção por H1N1. 

Confira no vídeo abaixo a apresentadora Gabriela Prioli explicando porque o SBT continuou exibindo desenho após a confirmação da morte de Silvio Santos:

Fonte: Omelete

Compartilhar