Foto: Divulgação simone e simaria

Homem é preso após ameaçar e planejar matar Simone e Simaria em show

Após ter um mandado de prisão preventiva expedido, a polícia conseguiu prender um homem de 46 anos que perseguia a dupla Simone e Simaria virtualmente. A detenção ocorreu na cidade de Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (12). Ele vinha fazendo ameaças pelas redes sociais, constantemente, há cerca de 2 anos.

Em uma das mensagens mais recentes, ele preocupou a equipe das irmãs ao afirmar que elas teriam que matá-lo caso quisessem conseguir se apresentar no estádio Beira-Rio, na capital Porto Alegre. A apresentação que ele cita está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Foi então que a assessoria das cantoras decidiu procurar o Ministério Público.

O órgão emitiu o mandado de prisão preventiva pelos crimes de injúria e ameaça. O delegado Alexandre Quintão, responsável pela prisão, relatou durante coletiva de imprensa que o homem foi preso na casa onde mora com a esposa e dois filhos.

A versão do homem

O criminoso justifica seus atos como um plano de vingança. Em depoimento na delegacia, ele afirma que foi baleado no ano de 1996 por familiares das sertanejas. Ele chega a alegar que a música ‘126 Cabides’, sucesso da dupla, é uma referência direta a esse episódio.

“A gente já verificou que essa história não procede. Para ele, [a faixa] fazia referência ao dia 1º de fevereiro de 1996, quando foi atacado em Campo Grande. No entanto, a letra é de autoria do compositor Tatau, do Araketu”, desmente o delegado.

Veja também:
Quem é Isabel Veloso? Jovem foi 'obrigada' a provar que tem câncer terminal

“E outras, que falam de chifre, de traição, seriam porque ele traiu uma ex-esposa. Ele delira. Tem esses delírios. É preocupante, pois assim que geralmente começam situações de violência contra pessoas famosas”, completa o oficial.

Uma outra versão diz que o homem teria procurado as irmãs em busca de ajuda financeira, mas não obteve resposta e passou a ameaçá-las. Os ataques teriam começado em 2017. “Ultimamente ele começou a fazer ameaças muito fortes. Quando ele postou que, para fazer o show, deveriam matá-lo, a assessoria das cantoras ficou apavorada”, apontou o delegado.

Possível distúrbio

A polícia ainda afirma que o homem possui antecedentes criminais por furto, violência doméstica, posse de entorpecentes, desacato e desobediência civil, além de ser usuário de maconha, crack e cocaína.

“Acreditamos que tenha algum distúrbio. É usuário de drogas há mais de 20 anos. Disse que usou tudo que é tipo: maconha, crack, cocaína. Tem várias passagens por pequenos furtos, cinco [passagens] por posse de entorpecente, quatro passagens por violência doméstica. Cumpriu pena no semiaberto, esteve na Penitenciária Modulada [Estadual] de Osório”, listou o delegado.

Por meio de nota, a assessoria de Simone e Simaria se limitou a dizer que “reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer da tramitação do processo judicial”. “Que o respeito, a alegria e o carinho, marca da dupla Simone e Simaria, para com seu público, fãs e admiradores de seu trabalho se sobreponham, fazendo deste fato rapidamente esquecível”, afirmam os representantes da dupla.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar