Fotos: reprodução / Instagram simone e simaria claudia leitte 1

Fila que esperava live de Simone e Simaria chegou a superar público de Claudia Leitte

A fila de espectadores para a live de Simone e Simaria, no fim da tarde do último sábado (23), chegou a ter mais pessoas do que o próprio público de Claudia Leitte naquele mesmo momento. As informações são de Chico Barney, colunista do ‘Uol’.

Os números citados por Barney apontam mais que o dobro de audiência simultânea na fila de espera da live de Simone e Simaria em comparação à de Claudia, que havia começado cerca de uma hora e meia antes. Mais de 120 mil pessoas aguardavam a transmissão das ‘Coleguinhas’, enquanto a ex-Babado Novo lidava com um público de 40 a 60 mil espectadores simultâneos.

Veja também:
Botão do decote de Simone abre em live e Simaria brinca: 'dá audiência'; veja

A disparidade na audiência também pode ser comprovada com os números consolidados de audiência. Ao todo, até a tarde desta segunda-feira (25), a live de Claudia Leitte obteve 1 milhão de reproduções. Já a transmissão de Simone e Simaria ultrapassa 11,5 milhões de “plays”, compilando o vídeo original e a versão em Libras, também exibida em tempo real no sábado (23).

A proporção de número de inscritos nos canais de cada artista no YouTube, plataforma utilizada para as lives, pode ajudar a explicar essa disparidade. Claudinha tem 910 mil inscritos em sua página no site de vídeos, enquanto as irmãs baianas têm quase 9 milhões de pessoas acompanhando suas novidades na página.

Entre as transmissões realizadas no último fim de semana, os números obtidos por Simone e Simaria são, com folga, os mais altos. Atrás delas, com pouco mais da metade de visualizações consolidadas – 5,3 milhões -, está a dupla Maiara e Maraisa. O terceiro lugar do fim de semana ficou com Luan Estilizado, que conquistou 3 milhões de reproduções com seu show de quase 8 horas.

O levantamento não inclui a live realizada por Gusttavo Lima na última sexta-feira (22). O cantor conquistou uma boa audiência em tempo real, mas optou por remover o vídeo de sua transmissão logo após o encerramento, já na madrugada de sábado (23).

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias