A Justiça decidiu reabrir o caso de paternidade de Gugu Liberato após novas alegações apresentadas pela defesa de Ricardo Rocha, empresário que afirma ser filho do apresentador.
O processo, que já havia incluído um exame de DNA, ganhou um novo desdobramento depois que os advogados de Rocha contestaram a filiação biológica de Gugu.
Segundo eles, o comunicador, que faleceu em novembro de 2019, não seria filho de Maria do Céu, mas sim de um de seus irmãos.
A tese da defesa sugere que Gugu seria, na verdade, filho de Germana Morais ou Antônio Augusto Morais, ambos tios maternos do apresentador.
Com isso, argumentam que o exame de DNA feito com Maria do Céu não teria validade, pois ela não seria sua mãe biológica.
A reabertura do caso foi divulgada pelo colunista Gabriel Perline, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!.
A defesa de Ricardo Rocha apresentou uma série de documentos sobre a família de Gugu, que imigrou para o Brasil em 1952, vinda de Bragança, Portugal.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Confira:
Ao vivo na #AHoraDaVenenosa: homem que diz ser filho de Gugu contesta exame de DNA e afirma que apresentador não é filho de Maria do Céu.
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/xlCWXA3xFM
— Balanço Geral (@balancogeral) February 13, 2025
De acordo com os documentos, Maria do Céu Morais, Augusto Claudino Liberato e Amandio Liberato, mãe, pai e irmão de Gugu, desembarcaram no Brasil em 26 de março de 1952.
Já seus avós, João de Deus e Alícia, e os tios maternos Antonio Augusto Morais e Germana Morais, chegaram ao país em 6 de maio do mesmo ano.
A certidão de nascimento de Gugu informa que ele nasceu em 10 de abril de 1959 e foi registrado por Maria do Céu 20 dias depois do parto.
Segundo a defesa de Ricardo Rocha, esse detalhe levanta suspeitas, pois na época era comum que as mães fizessem um período de resguardo após o parto, sem sair de casa.
Diante dessas informações, os advogados de Ricardo Rocha apontam duas possibilidades sobre a origem de Gugu Liberato.
- Gugu seria filho de Germana Morais, que tinha apenas 16 anos na época do seu nascimento. Para evitar julgamentos sociais, Maria do Céu teria assumido a criança como sua.
- A tese mais aceita pela defesa indica que o apresentador seria filho de Antônio Augusto Morais, irmão de Maria do Céu. Ele teria se relacionado com uma mulher antes de falecer, quatro meses antes do nascimento de Gugu. Maria do Céu, então, teria assumido a criação do sobrinho como se fosse seu próprio filho.
Caso essa segunda hipótese seja confirmada, o exame de DNA entre Maria do Céu e Ricardo Rocha não teria validade, já que a mãe biológica de Gugu seria outra pessoa.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Outro ponto destacado pela defesa é a análise feita por um geneticista contratado pelos advogados de Ricardo Rocha.
Segundo o especialista, embora o exame de DNA tenha dado negativo para Maria do Céu, há uma similaridade genética superior a 90% entre Ricardo Rocha e familiares de Gugu.
Além disso, os testes indicam que o DNA de Ricardo Rocha possui origem em Bragança, Portugal, mesma região da família do apresentador.
Com essas novas evidências, a defesa de Ricardo Rocha pediu a exumação do corpo de Gugu para um novo teste de DNA.
Fonte: X
#COMENTE