Fotos: reprodução / Gshow e Instagram tuca almeida the voice kids

Tuca Almeida, ex-participante do ‘The Voice Kids’, é morto a tiros em Pernambuco

Tuca Almeida, jovem cantor que participou do programa ‘The Voice Kids’, da TV Globo, em 2018, foi morto a tiros na última quinta-feira (30/4). A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). O adolescente tinha 15 anos.

Conforme informado pela PM, Tuca Almeida foi morto em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. Seis homens encapuzados entraram em um estabelecimento comercial atirando, com 15 tiros efetuados ao todo.

Em nota, a Polícia Civil afirma que os criminosos estavam procurando, supostamente, pelo cunhado do menino, que “é um presidiário posto em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 no sistema penitenciário”. O homem estava junto de Tuca Almeida no local e conseguiu fugir.

Veja também:
Claudia Leitte anuncia live com show que traz músicas de toda a carreira

A morte de Tuca Almeida foi lamentada por Carlinhos Brown, jurado do ‘The Voice Kids’, em uma publicação nas redes sociais. “Com muita tristeza, recebemos essa notícia sobre esse acontecimento brutal com um menino de muito talento que tinha tudo pela frente e a vida é interrompida por uma violência que insiste em nos cercar e a cada dia se aproxima mais dos nossos”, afirmou, inicialmente.

O texto de Carlinhos completa: “Temos que nos manifestar em busca de que a educação possa nos fortalecer nesse quesito. Porque não vejo outro caminho senão o conhecimento das pessoas. E o conhecimento nos leva a Deus e nos leva a compreender o valor da vida. Meus pêsames a família de Artur Almeida e que Deus o receba em glória. Vai fazer lindamente parte do coral dos anjos no céu”.

Tuca Almeida participou da fase de audição às cegas do ‘The Voice Kids’ em 2018. Na ocasião, ele cantou a música ‘Price Tag’, de Jessie J, mas não conseguiu fazer com que nenhum jurado virasse a cadeira. Apesar da eliminação precoce, o menino queria seguir com a carreira na música.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.