Fotos: reprodução / G1 e divulgação doutor ge usher yeah

Ex-BBB Doutor Gê diz que ‘Yeah’, música do Usher, ficou famosa no Brasil por causa dele

Uma declaração curiosa do médico Rogério Padovan, o Doutor Gê do ‘Big Brother Brasil 5’, em entrevista ao G1, tem chamado atenção nas redes sociais. O ex-BBB disse que foi o responsável por fazer ‘Yeah!’, música do cantor americano Usher lançada em 2004, estourar no Brasil.

Em sua participação no ‘BBB 5’, o Doutor Gê se tornou um dos grandes vilões na visão do público. O motivo? Ele se posicionou contra Jean Wyllys e Grazi Massafera, que caíram nas graças dos telespectadores e, não à toa, ficaram em primeiro e segundo lugar na classificação final.

Veja também:
Vídeo de Anitta imitando Manu Gavassi em 2013 viraliza na internet

A relação com a música ‘Yeah!’ é um pouco menos complexa. A canção, lançada originalmente em 2004, embalou uma paródia feita por Doutor Gê, em que ele apenas troca a palavra que dá nome à canção (e é repetida várias vezes no refrão) para ‘Gê’.

Em entrevista ao site ‘G1’, o Doutor Gê falou sobre a sua conexão com ‘Yeah!’. “Em várias festas e lugares que eu vou, o pessoal toca a música do Usher para me homenagear. Gosto demais, fiquei muito feliz por essa passagem no Big Brother”, afirmou.

Em seguida, ele surpreendeu com sua fala relacionando sua passagem pelo ‘BBB 5’ à popularidade de ‘Yeah!’. “Quando fui para um congresso médico nos Estados Unidos, atrás do CD dele, estava escrito: a música ficou muito famosa no Brasil, pois um participante de reality show acabou homenageando e a música estourou”, disse.

Ainda que seja difícil constatar se Doutor Gê foi, realmente, o responsável por fazer ‘Yeah!’ estourar – algo um pouco improvável -, é fato que a música, realmente, fez muito sucesso no Brasil e em todo o mundo. Trata-se do maior hit da carreira de Usher, chegando ao topo das paradas de vários países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Alemanha, entre outros.

No total, o single de ‘Yeah!’ conquistou disco de platina nos Estados Unidos, platina duplo no Reino Unido e 5x platina na Austrália. O álbum ao qual ela pertence, ‘Confessions’ (2004), teve mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, metade delas apenas no país natal do cantor.

Veja também:
Com famosos e anônimos, 'BBB 20' traz cantoras e nomes ligados à música

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar