esteira

Quem era a jovem médica que morreu após passar mal na esteira da academia?

Uma tragédia ocorreu na última terça-feira (15), no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte. Luciana Xavier Oliveira, médica de 26 anos, sofreu um mal súbito enquanto se exercitava em uma esteira em uma academia local e, apesar dos esforços de reanimação, não resistiu.

Luciana, que estava se especializando em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, começou a passar mal enquanto utilizava a esteira na academia FormaFísica.

Frequentadores do local rapidamente notaram que algo estava errado quando ela desabou do equipamento. Imediatamente, iniciaram tentativas de reanimação e acionaram um grupo de policiais militares que estavam próximos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais chegaram rapidamente e encontraram a jovem inconsciente, pálida e com pupilas dilatadas.

Além disso, a queda provocou um ferimento em sua boca, causando sangramento. A equipe de resgate se revezou nas tentativas de reanimação, mas, infelizmente, Luciana não voltou a si.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e Luciana foi levada às pressas para o Hospital da Unimed do Contorno. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu e faleceu.

A Santa Casa de Belo Horizonte, onde Luciana estava no segundo ano de especialização, emitiu uma nota de pesar.

Veja também:
Em vídeo, César Tralli fala sobre a morte da mãe em acidente de avião

“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos”.

Ela também atuava no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Cori), localizado em Sete Lagoas.

Quem é a médica que morreu?

Luciana, que concluiu sua graduação em Medicina em 2021 pela Faculdade de Medicina de Itajubá, teve uma trajetória marcada pela dedicação aos estudos e pela participação em várias pesquisas acadêmicas.

Durante sua formação, publicou trabalhos sobre temas relevantes, como as perspectivas imunoterapêuticas para a Covid-19.

A morte repentina da médica causou grande comoção. Nas redes sociais, a clínica Cori expressou profundo pesar pela perda.

“Com perplexidade, nós, do Cori, informamos com profundo pesar, o falecimento de uma de nossas médicas, Doutora Luciana Xavier Oliveira, filha da Diretora da empresa, Kelcileia Oliveira. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos as nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda e pelo gigantesco vazio que ocupa os nossos corações neste momento, diz a nota de luto.

Em novembro de 2023, Luciana participou do 42º Congresso do Hospital de São Geraldo, em Belo Horizonte, onde palestrou sobre o “sarcoma granulocítico orbitário como primeira manifestação da leucemia mieloide aguda em criança, um relato de caso”.

O velório da jovem médica aconteceu em Santo Antônio do Monte/MG, sua cidade natal.

Veja também:
Miguel Rômulo pede namorada em casamento com avião na praia

No dia do incidente, Luciana estava realizando exercícios na esteira da academia quando caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência.

Adolescente que matou família foi à academia, à padaria e conviveu com os corpos por 3 dias

Fonte: O Globo

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar