Fotos: Reprodução/Redes Sociais Rachel Sheherazade - morte Silvio Santos

Rachel Sheherazade ignora morte de Silvio Santos e é tachada de ingrata na web

Entre as personalidades que não se manifestaram publicamente sobre o falecimento de Silvio Santos está Rachel Sheherazade, ex-contratada do apresentador e atualmente na Record TV. A jornalista não comentou a morte do ícone da TV brasileira.

A morte de Silvio Santos, aos 93 anos, causou grande comoção no meio artístico e gerou inúmeras homenagens de figuras famosas, como Eliana, que recentemente deixou o SBT e agora integra o elenco da TV Globo.

O apresentador, que estava internado há 17 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi sepultado neste domingo (18).

Silvio Santos foi o responsável por revelar Rachel ao público nacional e por entregá-la o comando do ‘SBT Brasil’, onde ficou conhecida por seus comentários sempre polêmicos.

Após deixar o SBT, Rachel Sheherazade entrou com um processo judicial contra seu antigo empregador e, em algumas ocasiões, fez críticas públicas a ele.

Sua ausência de pronunciamento sobre a morte de Silvio Santos foi notada por internautas, que a criticaram nas redes sociais.

Na manhã de domingo (18), Rachel postou uma foto ao lado dos filhos desejando “bom domingo” aos seguidores, mas sem mencionar o falecimento do ex-patrão. De forma parecida como aconteceu com Claudia Leitte, o público considerou a postagem “fora do tom”.

Veja também:
'Michael Jackson urinava no chão e arremessava fezes de animais', dizem ex-empregadas

A rixa entre Silvio Santos e Rachel Sheherazade voltou a ser discutida nas redes após a morte do apresentador. Um internauta, indignado, comentou: “Gente, feliz domingo? Quanta ingratidão”.

Outro seguidor completou: “Silvio merecia uma homenagem sua, mas sua consciência está tranquila então tá bom”. 

As críticas continuaram: “Esqueceu de mencionar que ela ficou conhecida lá, ela levava o pão pra casa dela, ingratidão de Judas, colocar na justiça alguém que só ajuda! Todos só falam bem desse ser-humano”, escreveu um terceiro.

No entanto, alguns usuários defenderam a postura de Rachel, lembrando de um episódio no ‘Troféu Imprensa’ em que Silvio teria constrangido publicamente a jornalista.

“Está certa, Rachel, o Silvio te humilhou, então não deve dar pronunciamento à morte dele”, opinou um seguidor.

Outro concordou: “Vi o constrangimento que Silvio te fez passar… Também não iria dar nenhum lamento”. Um terceiro reforçou: “Eita, ele morreu e agora virou santo???? Ela que sabe o que passou ali”

A decisão de Rachel Sheherazade em não se pronunciar sobre a morte de Silvio Santos dividiu opiniões nas redes sociais, reacendendo discussões sobre seu relacionamento conturbado com o ex-patrão.

Rachel Sheherazade processa Silvio Santos e exige R$ 20 milhões

Raquel Sheherazade e Silvio

Foto: Reprodução

Em meados de 2021, a jornalista paraibana moveu uma ação judicial contra a emissora de Silvio Santos e o valor da indenização pedido por ela é surpreendente: R$ 20 milhões.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

Conhecida por compartilhar suas opiniões, muitas vezes consideradas polêmicas, junto às notícias jornalísticas, ela foi contratada pelo SBT justamente após Silvio gostar de uma fala dela sobre o carnaval em um telejornal local na Paraíba.

Ela trabalhou durante mais de 9 anos no SBT e, segundo ela, precisa ser indenizada por vários motivos.

Uma das queixas alegada pelos advogados de Rachel é que ela sofreu assédio moral por parte do apresentador Silvio Santos.

Durante a cerimônia do Troféu Imprensa, em 2017, em que Rachel ganhou como ‘Melhor Apresentadora de Telejornal’, o dono do baú insinuou que ela não deveria mais expor suas opiniões em rede nacional. 

“Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disse ele, na época.

Rachel chegou a defender o então patrão afirmando ter sido uma brincadeira, mas parece ter mudado de opinião.

No processo consta que a fala de Silvio foi “nitidamente machista, colocando a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”.

Esse foi apenas um dos motivos pelos quais Rachel exigiu indenização. Clique aqui para saber mais detalhes sobre o processo.

Claudia Leitte, que acusou Silvio Santos de assédio, é detonada por postagens no dia da morte

Jornalista aproveita morte para criticar Silvio Santos, mas acaba esculhambado

Fonte: PurePeople

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo