Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu aos 31 anos após cair da janela do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina, no dia 16 de outubro.
Agora, três pessoas foram presas em conexão com o incidente, incluindo um amigo próximo e dois funcionários do hotel. A informação foi confirmada pela promotoria local.
Segundo o promotor Andres Esteban Madrea, os detidos, incluindo o amigo de Payne, que atuava como seu contato de emergência na região, responderão pelas acusações de “abandono de pessoa seguido de morte” e por “fornecimento e facilitação de entorpecentes”.
Em declaração à ‘Sky News’, Madrea destacou que a investigação também apontou o possível envolvimento dos suspeitos na distribuição de drogas ao cantor.
A autópsia revelou que Liam Payne tinha no organismo cocaína, crack e outras substâncias no momento da morte, incluindo uma droga conhecida como “cocaína rosa”.
Em um comunicado da promotoria, foi mencionado que o cantor “não estava totalmente consciente” ou “passava por um estado de diminuição de percepção ou perda de consciência” no instante em que caiu.
A equipe responsável pela investigação já revisou mais de 800 horas de gravações de câmeras de segurança, incluindo imagens de estradas próximas ao local do incidente, além de examinar o conteúdo do celular do artista.
Essas medidas buscam esclarecer o que levou à morte de Payne e identificar o papel de cada envolvido. A morte de Liam Payne comoveu o mundo todo. O caso segue em apuração, e as autoridades argentinas ainda não divulgaram detalhes sobre a próxima etapa do processo.
Corpo de Liam Payne faz escala no Brasil e segue para Inglaterra
#COMENTE