Fotos: Reprodução/Redes Sociais Sônia Bridi - salvou vida de Rafael Cardoso

Antes de ser ameaçada, Sônia Bridi já salvou a vida de Rafael Cardoso

Sônia Bridi – jornalista da Globo e mãe de Mariana Bridi (ex-esposa de Rafael Cardoso) – já salvou a vida do ator, bem antes de ter sido ameaçada por ele.

Tempo atrás, ela relatou momentos de apreensão ao insistir para que Rafael Cardoso procurasse tratamento médico adequado. Cardoso, que na época havia contraído Covid-19, possuía miocardiopatia hipertrófica, uma condição cardíaca grave que pode causar morte súbita.

Em entrevista ao programa ‘Mais Você’, da TV Globo, em 2021, Sônia revelou: “Vou confessar que tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada desde que o Rafa recebeu o diagnóstico”. Ela reforçou que o risco era significativo.

“A ideia de que ele poderia morrer a qualquer hora; síndrome de morte súbita é uma coisa muito grave”, acrescentou Sônia Bridi na época.

Cardoso se emocionou na ocasião e agradeceu publicamente o apoio da ex-sogra, a quem chamava de “sogra-mãe”.

Ele reconheceu a importância do suporte que recebeu: “Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Perdi a minha mãe aos 11 anos, e ela fez esse papel de mãe”, declarou o ator, emocionado.

Veja uma foto de Sônia Bridi com o ex-genro, Rafael Cardoso:

Sônia Bridi - Rafael Cardoso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Medida protetiva contra o ex-genro

Mas o tempo passou, Mariana Bridi e Rafael se divorciaram e, na última quarta-feira (6/11), veio à tona que a jornalista Sônia Bridi pediu uma medida protetiva contra o ex-genro Rafael Cardoso.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

O pedido foi motivado após uma série de incidentes envolvendo o ator, incluindo a invasão da casa de Sônia Bridi, destruição de seu veículo e ameaças a ela e a um funcionário da residência. Segundo o relato de Sônia, Cardoso também apresentava comportamento violento e abusava de drogas e álcool.

O episódio ocorreu em 18 de agosto do ano passado. Em resposta, Sônia procurou as autoridades, e, seis dias depois, a juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, aprovou a medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha.

Com a medida em vigor, o ator deve manter uma distância mínima de 100 metros da ex-sogra e está proibido de estabelecer qualquer tipo de contato com ela, inclusive por redes sociais ou outros meios digitais. Caso descumpra as ordens judiciais, Cardoso poderá ser preso!

A atitude de Sônia Bridi encorajou Mariana Bridi a denunciar o ex-marido, buscando proteção para si e para os filhos. A jornalista e a filha agora contam com a amparo da lei para manter Rafael Cardoso afastado, visando a segurança e o bem-estar familiar.

O ator, que atualmente está casado com Carol Ferraz, com quem tem uma filha chamada Helena, agora lida com as denúncias sendo investigadas e a necessidade de cumprimento rigoroso da medida judicial.

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso e obtém medida protetiva