A história de Cazuza, ícone da música brasileira, ganhou mais um capítulo que reacendeu discussões entre fãs e admiradores.
Em um vídeo recente, a enfermeira Ana Maria da Costa, que teria cuidado do cantor em seus últimos momentos, afirmou que ele se arrependeu de seus pecados e “aceitou Jesus” antes de morrer.
Ana Maria revelou que conheceu Cazuza entre 1989 e 1990, quando foi chamada para um plantão de emergência. “Cheguei lá e o paciente era ele”, contou. Segundo a profissional, a primeira noite ao lado do cantor foi difícil.
“Ele era muito agressivo nessa época, me xingou, foi uma batalha. Mas, ao mesmo tempo, pediu desculpas e foi carinhoso”, relembrou a enfermeira.
Com o tempo, a convivência teria melhorado. A enfermeira relatou que a relação entre os dois oscilava entre carinho e momentos de irritação, mas que ambos aprenderam a lidar um com o outro.
“Ele dizia: ‘É dessas pessoas que eu gosto, não quero que ninguém tenha medo de mim’”, relatou Ana Maria.
De acordo com a enfermeira, a ideia de compartilhar a Bíblia com o cantor surgiu após notar a presença de exemplares enviados por fãs.
“Um dia, ele pediu para que eu lesse para ele. Li trechos de Mateus e outros versículos. Disse a ele: ‘Não posso te curar, mas Deus pode, se for da vontade d’Ele’”, afirmou.
A enfermeira Ana Maria relatou, ainda, que o artista demonstrava arrependimento e chegou a chorar enquanto ouvia as leituras. “Vi ele pedindo a Deus mais tempo de vida. Ele tinha consciência das coisas erradas que havia feito”, destacou.
Essa não é a primeira vez que Ana Maria fala sobre sua relação com o cantor. Em 1999, lançou o livro ‘Fiz Parte Desse Show’, onde narrou sua convivência com Cazuza.
Assista ao vídeo em que a enfermeira conta sobre a suposta “conversão” de Cazuza:
Mãe de Cazuza desmente declaração de enfermeira
Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor Cazuza, veio a público para negar as declarações feitas pela enfermeira Ana Maria da Costa sobre os últimos meses de vida do artista.
Em vídeo que voltou a circular nas redes sociais, Ana afirma ter cuidado de Cazuza em 1990 e relata que ele pediu para ouvir a Bíblia, buscando uma conexão com a fé cristã antes de morrer.
Lucinha foi categórica ao desmentir a informação. “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, declarou a própria mãe de Cazuza.
A morte de Cazuza, o primeiro artista brasileiro a revelar ter Aids
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE