A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, que não faz contato com amigos e familiares há 10 dias.
A profissional da comunicação residia na capital paulista e, antes de sumir, informou a uma amiga que seguiria viagem para o Rio de Janeiro.
O último registro de comunicação de Peet ocorreu no dia 8 de fevereiro, quando conversou com uma amiga pelo WhatsApp.
Na ocasião, ela perguntou se poderia se hospedar na casa da colega, mas recebeu uma negativa, pois o local já estava ocupado.
Após a conversa, não houve mais notícias sobre seu paradeiro. Dias depois, os familiares da jornalista entraram em contato com conhecidos para informar que ela estava desaparecida no Brasil.
Inicialmente, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, na segunda-feira (17).
No entanto, como Peet foi vista pela última vez em São Paulo, a investigação foi transferida para a capital paulista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nas redes sociais, pessoas próximas à jornalista britânica demonstraram preocupação. A brasileira Julia Zerbini, que conhece Peet, destacou que a britânica tem experiência no Brasil e fala português fluentemente.
“Meu Deus… Conheço a Charlotte. Ela já morou no Rio e em SP, vem bastante pra cá. Fala português fluentemente, não deve ser o caso de estar perdida ou algo do tipo. Tomara que seja algum outro tipo de susto e ela apareça logo. Menina maravilhosa!”, declarou Julia.
A busca por informações continua e qualquer novidade sobre o paradeiro de Charlotte Peet pode ser decisiva para esclarecer o caso.
Jornalista é morta a facadas horas após obter medida protetiva contra ex-noivo
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE