Duarte disse que abrigou o casal, durante um ano, em sua residência, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) – o mesmo município em que Belchior faleceu, no último domingo (30). Segundo o radialista, Belchior sequer podia pegar sol, visto que Edna não permitia.
“Ele não pegava sol. Ela (Edna) não deixava ele sair porque alguém poderia ver. Era uma espécie de controle exacerbado”, revelou o radialista, que descreveu a ex-mulher de Belchior como “uma influência negativa”.
“Ela era uma influência negativa, pesada, nos relacionamentos cotidianos e também de Bel. Ele ficava confinado em casa, no máximo ia na sala de refeições”, completou Dorgival Duarte, durante a entrevista ao programa de rádio.
Ainda segundo o radialista, Belchior pensava em retomar a sua carreira artística, no entanto, sempre era impedido por alguém. “Eu dizia a ele: ´temos que arrumar um dinheiro, comprar uma casa, te colocar bem aqui´. Ele até se mostrava animado, mas de repente colocava um balde de água fria. Aí ele me dizia: ´vamos deixar para depois, a volta tem que ser algo bombástico, triunfal´”, afirmou.
Belchior morreu, no último domingo (30), em uma residência na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Conforme revelado pelas autoridades locais, o cantor faleceu devido ao rompimento de uma das paredes da artéria aorta.
– Veja também: Falecido, Belchior estava “desaparecido” há quase 10 anos
Por Igor Miranda (@silvercm)
#COMENTE