Esposa não deixava Belchior sair de casa, revela radialista

Esposa não deixava Belchior sair de casa, revela radialista

Belchior morou na casa de Dorgival Duarte por um ano (Rep./TV Globo)

Belchior morou na casa de Dorgival Duarte por um ano (Rep./TV Globo)

O radialista Dorgival Duarte disse que a esposa de Belchior, Edna Araújo, não o deixava sair de casa. A revelação foi feita durante uma entrevista ao programa “Timeline”, da Rádio Gaúcha.

Duarte disse que abrigou o casal, durante um ano, em sua residência, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) – o mesmo município em que Belchior faleceu, no último domingo (30). Segundo o radialista, Belchior sequer podia pegar sol, visto que Edna não permitia.

“Ele não pegava sol. Ela (Edna) não deixava ele sair porque alguém poderia ver. Era uma espécie de controle exacerbado”, revelou o radialista, que descreveu a ex-mulher de Belchior como “uma influência negativa”.

“Ela era uma influência negativa, pesada, nos relacionamentos cotidianos e também de Bel. Ele ficava confinado em casa, no máximo ia na sala de refeições”, completou Dorgival Duarte, durante a entrevista ao programa de rádio.

Ainda segundo o radialista, Belchior pensava em retomar a sua carreira artística, no entanto, sempre era impedido por alguém. “Eu dizia a ele: ´temos que arrumar um dinheiro, comprar uma casa, te colocar bem aqui´. Ele até se mostrava animado, mas de repente colocava um balde de água fria. Aí ele me dizia: ´vamos deixar para depois, a volta tem que ser algo bombástico, triunfal´”, afirmou.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

Belchior morreu, no último domingo (30), em uma residência na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Conforme revelado pelas autoridades locais, o cantor faleceu devido ao rompimento de uma das paredes da artéria aorta.

– Veja também: Falecido, Belchior estava “desaparecido” há quase 10 anos

Por Igor Miranda (@silvercm)

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar